terça-feira, agosto 10, 2010

Unhas meia-lua!

halfmoon3

Meia lua preta e branca

O estilo meia-lua nas unhas surgiu nos anos 20 e está presente nas mãos das mais estilosas em pleno século 21. Dizem que a moda surgiu como uma forma de deixar as cutículas respirarem e ainda assim ter unhas pintadas e lindas. Mas hoje o intuito é mais dar um ar vintage ao visual.

Desfile da Dior Inverno 2009 e a burlesca Dita Von Teese

O estilo esteve presente em desfiles internacionais como o de Christian Dior no Outono Inverno 2009. Mas a tempos já aparece nas mãos das adeptas ao estilo retrô, como a Dita Von Teese, uma referência no teatro burlesco e a personificação do estilo pinup.

Como referência mais atual temos a atriz Mayana Moura, a Melina da novela Passione, que representa uma estilista e adotou o estilo retrô com unhas meia-lua e cabelo chanel clássico da época. Ela fotografou em um lindo ensaio bem no estilo da personagem.

Fica a dica: para vocês fazerem essa unha em casa é só usar aqueles adesivos redondos (aqueles que protegem os furos do fichário) para marcar a meia lua, depois que o esmalte secar é só retirar com cuidado e está pronto! Se quiserem o efeito bicolor é só pintar a cor da meia lua primeiro, depois que secar você cola o adesivo e pinta a cor que vai ficar na parte de cima.

Fonte: Mundo das Dicas

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan