terça-feira, agosto 24, 2010

Saiba como é o seu físico e tire proveito dele na hora de escolher o que vestir

41186 

Os cinco tipos de corpo: ampulheta, triângulo, pera, retângulo, oval

Todas as mulheres procuram vestir-se de maneira a se sentirem bonitas e elegantes. Para isso, a regra número um é conhecer seu tipo de corpo e saber tirar proveito dele na hora de escolher o que vestir, valorizando as partes do corpo mais longilíneas e esguias e disfarçando as partes com maior volume.

Mulheres com corpo em forma de ampulheta são as mais privilegiadas, pois as partes de cima e de baixo são equivalentes e há, portanto, equilíbrio visual. Nos outros tipos de corpo, isso é buscado com a compensação visual, trabalhando elementos no look para se chegar a um conjunto harmonioso. As mulheres ampulheta são valorizadas pela cintura sempre marcada por cintos ou faixas. A mulher que tem esse tipo de corpo é a mais livre para usar o que bem entender, pois o formato ampulheta não tem grandes limitações no modo de vestir. Só deve tomar cuidado com peças muito justas se estiver acima do peso.

O corpo em formato pera é aquele que tem coxas e quadril mais volumosos que ombros e busto. Quem tem esse corpo deve desviar a atenção da região dos quadris, usando calças de corte reto ou com a boca levemente aberta, de tecidos pesados e molengas. As mulheres com esse corpo devem ousar na escolha do top, escolhendo peças que chamem a atenção para o busto, ombros ou braços. Deixar a cintura marcada também é uma boa, assim como usar saias evasê. Calças afuniladas, saias balonês e blusas quadradonas devem ficar longe do guarda-roupa de quem tem o corpo triangular, porque essas peças só farão chamar mais a atenção para as áreas que devem ser suavizadas.

Quem tem os ombros mais largos que os quadris tem a silhueta de triângulo. Nesse caso, deve-se chamar a atenção para a região dos quadris em vez de disfarçá-los. A parte do corpo a ser suavizada são os ombros e o busto e, para isso, nada de golas exageradas ou volume na parte de cima. Ana sugere calças pantalonas ou de boca larga, que ficam lindas para quem tem esse tipo físico.

Mulheres com o corpo em formato retângulo são aquelas que têm ombros, quadril e cintura praticamente do mesmo tamanho. Essas mulheres podem tirar proveito de seu tipo físico usando calças skinny,  pantalonas ou boca-de-sino. Qualquer modelo de calça ou saia fica bem nesse formato de corpo, o que é uma grande vantagem. A calça saruel parece ter sido feita para ela, lembrando dos modelos em alta nas últimas temporadas.

Finalmente, há o formato oval. Essas normalmente são as mulheres grávidas ou aquelas com corpo quadrado, mas com uns quilinhos a mais. Nesse caso, o ideal é abusar de roupas de corte reto e caída molenga, com blusas com decote V e jaquetas de corte sequinho, com falsa cintura. A ideia é valorizar o corpo seja usando peças sem definição, seguindo a forma do corpo, seja valorizando a linha dos quadris e deixando a cintura mais marcada. Para mulheres com físico redondo usar sempre estampas gráficas ou em linhas retas. Elas valorizam o corpo e mantêm a mulher sempre elegante.

Fonte: iG Moda

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan