Estudo foi realizado com mais de 27 mil usuários, de 55 países.
Produtos de moda fazem parte dos mais procurados em compras pela internet, ultrapassando as aquisições de passagens aéreas, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Nielsen. O estudo foi realizado com mais de 27 mil usuários, de 55 países, e analisou as intenções de aquisição pela rede.
Esse aumento deve-se à evolução dos portais de clubes de compra, como Privalia, BuyVip, Vente-Privée, entre outros. Estes sites oferecem marcas de luxo a preços mais reduzidos do que as lojas online das marcas, tanto de grifes como Louis Vuitton e Hermès, quanto de populares, como Zara.
Cota mensal para compras
Cerca de 36% dos entrevistados responderam que fazem suas compras de vestuário pela rede, deixando os produtos de moda atrás apenas de livros (44% de procura) e à frente de bilhetes aéreos (32%), compra de telefones e aparelhos eletrônicos (27%) e reserva de hotéis (26%).
A pesquisa apontou ainda que 1/4 dos usuários deve reservar entre 6 e 10% do salário mensal para compras na internet. Ou seja, a agilidade e facilidade da aquisição pela rede substitui o fator "ver e tocar" e ganha cada vez mais peso entre os consumidores finais.
Fonte: Portal UseFashion
0 comentários:
Postar um comentário