domingo, agosto 29, 2010

Guia da meia-calça perfeita: saiba como escolher

Preta opaca
A melhor opção na hora de escolher a meia-calça para o dia-a-dia. Recomenda-se as de fio 40, que não esquentam demais.

Com linha vertical
Essa meia é excelente para alongar a silhueta. A linha vertical alonga e emagrece as mulheres baixas e as mais cheinhas.

Brilhosa

Invista nela para compor os looks para a balada. Meias brilhosas não combinam com produções diurnas.

Preta fina
Clássica, não sai de moda. Essa é mais apropriada para ocasiões mais formais.

Bege
Depois de anos em desuso, esta meia-calça ensaia uma volta. Para usá-la, escolha o tom que mais se aproxime da sua pele.

Arrastão preta e bege
As meias arrastão vêm carregadas de irreverência. Independente da cor, é uma brincadeira, para ser usada numa situação mais descontraída. Não é uma escolha plausível para um casamento, por exemplo. Ela traz informalidade. Cai bem numa balada com tubinho, jeans. A bege cai bem com shorts, vestidos e funciona em looks diurnos.

Modeladora
Ótima para deixar o corpo bonito e com tudo no lugar, é queridinha das celebridades. Invista nestas meias quando quiser usar roupas que marcam. Contanto que não apareça.

Rendadas, com texturas e estampadas
Meias-calças rendadas podem combinar com eventos informais ou não. Vai depender da renda.
Na hora de optar por modelos com detalhes ou texturas, leve em consideração o seu tipo físico. As meias-calças trabalhadas, rendadas e com texturas aumentam visualmente. Pessoas pequenas e gordinhas devem evitá-las. O mesmo vale para as estampadas.

Coloridas
São informais e esbanjam irreverência e personalidade. Por isso que dependendo da pessoa, podem funcionar em diversas ocasiões. São mais teatrais. Assim como as estampadas, as meias coloridas estão em alta: vide o sucesso nas semanas de moda.

Brancas
Não são recomendadas as meias brancas, não funcionam em nenhuma produção. Ela não valoriza as pernas da mulher.

Dica:

Na hora de comprar, sempre opte por um número maior. Não vai fazer diferença na hora de vestir. A meia-calça maior não precisa esticar tanto na hora de colocar, é mais difícil rasgar e a chance de puxar o fio é menor.

Fonte: GNT Estilo

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan