quarta-feira, fevereiro 02, 2011

São Paulo Fashion Week completa 15 anos e mostra o vai e vem da moda

Especialistas explicam porque algumas tendências de moda acabam voltando às passarelas.

Edição do dia 28/01/2011

A moda é um vai e vem de tendências. Foi isso que o evento apresentou em 15 anos de vida. A calça skinny, toda justinha e sucesso hoje, já fazia a cabeça das mulheres em 2006.

“Deixa a mulher mais magra. Então se ela tem um quadril mais avantajado, ela acaba colocando um blazer por cima ou vestido se ela for moderna”, diz Ana Cury, consultora moda

Cores fortes no desfile em 2001 e as lojas continuam apostando nesse visual colorido.

O babado? Em 2004, em 2005 e em 2006 ele estava lá nas passarelas. Ainda é uma peça preferida das mulheres.

“A mulher brasileira gosta muito de babado, porque deixa mais sexy, um pouco mais sensual. Ele veio aproximadamente desde 95, 96 para cá e a cada estação ela se renova um pouco, porque tem uma referência mais hippie. Isso vem, vem, vem e vai ficando”, explica Mariana Rachel Roncoletta, consultora de moda.

Nas ruas a gente consegue ver claramente as peças que se consagraram, que são sucesso, que as pessoas fazem questão mesmo de ter dentro do guarda roupa. Termina uma estação, começa outra, passa um bom tempo e elas permanecem lá firmes e fortes.

Um exemplo é o tecido com estampa de bicho. “Foi lançada em 92 e ela vem durando, durando. Ela foge um pouco, um ano, dois, mas retorna. Então é um bom investimento as estampas de bicho, porque elas vão estar sempre retornado para o guarda roupa”, conta Mariana

“Tenho uma blusa há mais de 10 anos. Então eu vou usando com bota diferente, com sapato diferente, com uma combinação diferente de acessórios”, fala a gerente de produção Heloisa Ribeiro da Costa.

Fashion Week 2005. Os cintos em cima dos vestidos e casacos já eram apostas dos estilistas. “Esse é uma peça que é eterna. Dá uma elegância para o look, sem ter uma história antiga, ela vai se remodelando através da forma do cinto”, mostra Ana Cury.

A renda sobreviveu. No desfile de 2004 ela era vista na passarela. “É uma peça realmente coringa. A renda com uma camisetinha por baixo que não dá aquele olhar de noite e fica mais casual. Isso você pode ter no seu guarda roupa durante uns 10 anos fácil”, sugere Mariana.

Não podíamos deixar de falar dele: o pretinho básico. Ele esteve em 98, em 2004 e está com tudo ainda hoje.

“Não é sexy demais, não é vulgar, a cor preta é eterna. Toda mulher adora o pretinho básico. Não é aquela modelagem quadrada que não te deixa com corpo feminino que a mulher brasileira gosta tanto. Então é uma coisa que você pode ter no seu armário e usar em qualquer ocasião eternamente”, comenta Mariana.

Fonte: Jornal Hoje

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan