sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Dicas para a maquiagem durar mais

Toda mulher sabe que a maquiagem é um item imprescindível para ficar mais elegante e bela. Porém não há nada pior que ficar horas se arrumando na frente do espelho e no meio da noite já estar com a maquiagem toda borrada. Para solucionar esse problema reunimos algumas dicas para que a sua maquiagem dure por mais tempo. Confira.

51689d Dicas para a maquiagem durar mais

Lavar, Tonificar e Hidratar
Para uma maquiagem duradoura o primeiro passo é lavar bem o rosto com sabonete anti-oleosidade e água gelada. Um truque que funciona e é fácil de ser feito e colocar um cubo de gelo em uma toalhinha fina ou gaze e ir passando pelo rosto suavemente, esse processo faz com que os poros se fechem e assim a pele irá fixar melhor a maquiagem. Após esse processo aplique uma loção adstringente e depois um hidratante.

 Produtos Primers
Usar os primers, pois vão te auxiliar muito na fixação da sua make, não esqueça de aplicá-los antes da maquiagem. Os sprays fixadores de maquiagem também podem te auxiliar para uma maquiagem mais duradoura, aplique-o depois da make pronta.

Produtos Primers da MAC. Foto:DivulgaçãoProdutos Primers da MAC
Primers - Contém 1g , Avon e O Boticário. Foto:DivulgaçãoPrimers - Contém 1g , Avon e O Boticário

O que são primers? São produtos que auxiliam na fixação da maquiagem na pele, eles preparam a pele para receber a maquiagem formando uma fina camada na pele que diminui a oleosidade, ameniza imperfeições, como marcas de expressões e proporciona uma pele macia.

Maquiagem para correção da pele. Foto:Divulgação

Maquiagem para correção da pele

Pele
Depois de preparar a pele para receber a maquiagem aplique a base, para uma melhor fixação adicione algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo), passe o pó compacto com a ajuda de um pincel e o blush, se preferir use blush líquido para melhor fixação.

Passe gelo pelo rosto. Foto:Divulgação

Passe gelo pelo rosto

Olhos
A maquiadora Guedes aconselha tomar cuidado com o lápis preto ao redor dos olhos, principalmente se passado na parte inferior, pois eles tendem a derreter e assim deixar um indesejado efeito de olheira. Ela aconselha a apostar nas sombras molhadas na cor marrom, pois elas têm uma melhor fixação e a cor é mais suave, caso derreta. O lápis de olho também pode ser substituído por delineador. Antes de aplicar a sombra passe corretivo, base e pó nas pálpebras. As máscaras de cílios indicadas para durarem mais são as a prova d’água.

Boca
Para melhor fixação do batom passe uma primeira camada da cor que deseja com um pincel, depois retire o excesso com um papel, logo após aplique uma camada de pó compacto nos lábios e depois passe novamente o batom. O pó confere uma melhor fixação do batom nos lábios

Depois de realizar todas essas operações você pode ficar tranquila, pois terá uma maquiagem linda a noite toda!

Fonte: Carolina Araujo Ferraz
Redação Portais da Moda.

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan