Com estreia de "Cisne Negro", marcas já estão atentas
A estreia do filme Cisne Negro, que no Brasil ocorreu em 4 de fevereiro de 2011, já começa a mostrar sua influência na moda, tanto nas grifes brasileiras quanto nas internacionais. O figurino, que complementou a atuação de Natalie Portman, tem 7 looks desenvolvidos pelas irmãs Mulleavy, da grife Rodarte.
No desfile da coleção alta-costura da Chanel, ocorrida em janeiro, Karl Lagerfeld investiu no rosa-bebê e outros tons pastel, nas saias volumosas, nas leggings de paetê e nas sapatilhas, apresentando a moda balé para a temporada de verão 2011/12 do hemisfério norte.
O balé clássico também apareceu em algumas passarelas do Fashion Rio de inverno 2011. Marcas como Maria Bonita Extra e New Order, apresentaram sapatilhas, tutus, polainas, manguitos e bodies. É importante ressaltar que é possível usar estas peças separadamente.
A marca norte-americana de calçados Tory Burch tem investido nas sapatilhas estilo bailarina, assim como a marca brasileira Tatiana Loureiro. A grife traz sapatilhas clássicas, que refletem à feminilidade e à delicadeza do balé.
Famosas como Fernanda Lima e Katy Perry já foram vistas usando tutus, a famosa saia das bailarinas. Em entrevista ao blog Chic, de Glória Kalil, a apresentadora falou de sua adesão ao look bailarina, e até deu sugestões. "Quase todas as peças do universo da dança podem fazer parte de um guarda-roupa do dia a dia: sapatilha, polaina, saia de tutu. Mas uma de cada vez e nada em tom rosa bebê, para não ficar muito óbvio. Ah, também não usem faixas de cabelo”, sugere.
Fonte: Portal UseFashion / Por Virginia Negretto
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