terça-feira, fevereiro 22, 2011

Entre no clima vintage neste verão

O verão 2011, que começa no final do ano no Hemisfério Norte, tem várias tendências com pegada vintage. Quer se inspirar? Entre no clima já e usando algumas ideias que estarão nas ruas por lá só em dezembro! A seguir, a seleção do Stylesight.

Transparência

Tecidos levinhos apareceram em blusas e camisas nas coleções do verão 2011. Com laços, nervuras, babadinhos e aplicações, as peças têm um toque bem feminino e um pé nos anos 1950. Algumas versões, construídas em alfaiataria, lembram o minimalismo da década de 1990.

STYLESIGHT

froth-on-top

Amarelo ouro

Em uma estação ancorada nos anos 1970, não é surpresa que os tons de amarelo ouro ganhem espaço nesta temporada. Eles vão do amarelo profundo ao laranja queimado e adicionam energia a qualquer look

STYLESIGHT

Color Block

Os estilistas incorporaram o color blocking para dar um ar esportivo ao verão 2011. Marca registrada das roupas de ginástica ou esportivas, as cores em bloco remetem aos vestidos criado por Yves Saint Laurent nos anos 1960 com inspiração em Mondrian.

STYLESIGHT

Listras

De todas as cores e tamanhos, elas aparecem como detalhes ou são a estrela principal dos looks, tornando-se um dos padrões preferidos da estação.

STYLESIGHT

Poás

Popular no final do século 19, os poás voltaram à cena nos anos 1950 e 1960 – época em que invadiram desde o vestuário até os tecidos para decoração. Agora, estão de volta numa sessão flashback com toque retrô.

STYLESIGHT

Florais

Cortes bem femininos acompanhados de estampas florais tomam conta dos vestidos. A tendência vem dos anos 1930 e 1950, quando apareciam em todo tipo de modelo. As flores com cores fortes, estampadas em tamanhos grandes sobre uma base branca ou cinza, serão particularmente fortes neste verão.

STYLESIGHT

Decote

Dramáticos, os decotes profundos em peças tomara que caia dão uma vibe sofisticada às coleções S/S 11. Fortes na era disco dos anos 1970, eles têm suas raízes na década de 1930, voltaram a ser usados na de 1950 antes de ressurgirem nas pistas do Studio 54. Os looks atuais investem nas cores fortes e contrastantes.

STYLESIGHT

Caftãs

A veia bohemian da temporada bebe na fonte dos anos 1960 e 1970. E os caftãs são peças fundamentais nessa releitura. Mais minimalistas e menos exóticos, eles ainda fazem sucesso.

STYLESIGHT

Pantalona

Esse tipo de pantalona saiu direto dos pijamas de seda dos anos 1920 e 1930. Secas no quadril, com cintura no lugar e amplas na barra, elas são uma peça-chave no perfume vintage deste verão.

SYLESIGHT

Chapéus

Lembram de Jodie Foster em Taxi Driver? O chapéu amplo e o make Belle Époque são referência forte.

STYLESIGHT

Lenços

As écharpes de seda são fundamentais no verão americano 2011. Usadas do jeito convencional, em volta do pescoço, ou amarradas na cabeça, elas dão um up imediato no visual.STYLESIGHT

Fonte: ModaSpot.com

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan