sábado, setembro 04, 2010

Vai viajar no feriado? Siga os conselhos de Gloria Kalil e tenha uma ótima estadia!

Feriado longo chegando e você feliz da vida se preparando para passar alguns dias na praia na casa de amigos ou parentes, certo? Por mais íntimo que seja dos anfitriões, não se esqueça de por na mala algumas regrinhas de boa educação e civilidade. Que tal umas super dicas de Glória Kalil:

Se você for o hóspede:

. Leve um presente para os donos da casa: pode ser um vinho, uma cachaça para a caipirinha, um bom azeite ou algumas delícias para a hora do aperitivo. Se você tiver algum pendor para chef, compre os ingredientes e prepare uma massa ou uma sobremesa do seu caderninho de receitas.

. Feriado é hora de relaxar, mas não de ser folgado. Trate a casa de seu anfitrião tão bem quanto trata a sua (ou até melhor). Não deixe a cama desarrumada e mantenha suas roupas em ordem.

. Cada casa tem a sua dinâmica. Por isso, respeite os horários e hábitos do lugar: se o almoço vai para a mesa às 14h, esteja pronto e não atrase ou avise com antecedência que não vai comparecer.

. Se você não tem um banheiro próprio, pendure suas toalhas molhadas na área de serviço. Aliás, pergunte se você precisa levar toalhas e roupas de cama.

. Fique atento e veja se a dona da casa não precisa de alguma ajuda. Ofereça uma mãozinha antes que te peçam para fazer alguma coisa...

. Circular de pijama pela casa dos outros é horroroso. Vista uma roupa antes de sair do quarto.

Se você é o anfitrião:

. Separe bons lençóis e as melhores toalhas para o seu convidado. Veja também se o banheiro está limpo, com sabonete, papel higiênico (deixe alguns rolos de reserva em  um lugar fácil de ser encontrado).

. Normalmente, o quarto de hóspedes é o menos conhecido da casa, por isso, não custa nada verificar se há uma boa luz de cabeceira, se o colchão é confortável, se o travesseiro não está embolotádos e se o banheiro está funcionando perfeitamente.

. Se vocês vão viajar em um pequeno grupo, pergunte antes se alguém precisa de uma dieta especial (vegetariano, alérgico, diabético) e prepare-se com compras apropriadas.

. Qualquer combinação em relação a dinheiro deve ser feita antes da viagem. Cobrar depois ou ao longo do feriado só vai deixar os convidados desconfortáveis.

Fonte: Chic Glória Kalil

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan