segunda-feira, setembro 06, 2010

Agenda da semana também traz desfiles e cursos

• O quê? 3ª Mostra Jovens Designers, exposição em São Paulo com 56 projetos assinados por estudantes e profissionais recém-formados de todo o país. No destaque, "Caixa Sacola" dos designers João Henrique Thomasi, Laiane Lira dos Santos e Eliza Keiko Tanaka, que evita o uso de sacolas plásticas e diminui o descarte desnecessário de materiais na natureza (foto).
Quando? Até 26 de setembro.
Onde? Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista nº 1313, em São Paulo (SP). No entanto, a mostra é itinerante e depois da capital paulista, segue para Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte.
Quanto? Entrada franca.
Contato? www.jovensdesigners.com.br

• O quê? 2ª edição do Pompéia Fashion Weekend, que apresenta a coleção de verão 2010/11 da varejista. Além de desfiles, o evento conta com debates com maquiadores, blogueiras e jornalistas de moda.
Quando? 9 e 11 de setembro.
Onde? Cine Theatro Carlos Gomes, na Rua Vigário José Inácio, nº 355, em Porto Alegre (RS).
Quanto? Entrada franca.
Contato? www.lojaspompeia.com.br

• O quê? 6º Colóquio de Moda, congresso voltado para estudantes e profissionais de todas as áreas que trabalham ou pesquisam moda. Esta edição abordará temas como gestão de design, varejo, marketing, comunicação, marcas e luxo, entre outros.
Quando? 12 a 16 de setembro.
Onde? Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo (SP).
Contato? www.coloquiodemoda.com.br e andre@ibmoda.com.br

• O quê? Workshop de Marketing Sensorial, que objetiva estudar prodecimentos de análise que traduzam as expectativas do consumidor, devidamente conciliadas com o posicionamento das marcas neles apresentadas.
Quando? 17 e 18 de setembro, das 18 às 21 horas e das 9 às 16h30.
Onde? Lab K, Rua Visconde de Pirajá, 468 - 101 Térreo, em Ipanema, Rio de Janeiro (RJ).
Quanto? R$ 490.
Contato? www.institutoriomoda.com.br

O quê? Curso "Moda sustentável: agregando estilo à sustentabilidade", com Chiara Gadaleta, do blog Ser Sustentável com Estilo. Serão abordadas questões como renovação de tecidos, relações humanas, made in china, fast fashion, entre outras.
Quando? 21 e 30 de setembro, das 10 às 13 horas.
Onde? Escola São Paulo, Rua Augusta, nº 2239, em São Paulo (SP).
Quanto? R$ 760.
Contato? (11) 3060 3636 ou www.escolasaopaulo.org

Fonte: Portal UseFashion

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan