Há algumas temporadas, nem só Manolo Blahnik e Christian Louboutin têm criado sapatos-desejo. Com os saltos de acrílico da Prada e as sandálias meia pata com estampada de gaivota da Miu Miu, o grupo Prada tem que se tornado um mestre na arte de produzir (e vender) calçados. Mas isso não deve ser novidade para eles, já que as estimativas são de que a empresa venda, só em 2010, cerca de três milhões de pares de sapatos, o dobro do valor alcançado em 2009.
Para unir forças com as duas grifes no quesito pé no chão, a Prada fez questão ainda de adquirir total controle sob a tradicional marca de calçados Car Shoe, que ficou famosa por seus mocassins com solado de bolinha. Em 2001 o grupo comprou 51% das ações da marca, alguns anos depois, em 2009, conseguiu aumentar esse número em quatro pontos, passando então a ser dono de 55%, mas foi somente em 2010, depois de um aumento em 41% no varejo da Car Shoe, que o grupo conseguiu obter total controle sob a marca.
Os planos megalomaníacos da Prada, no entanto, não ficam apenas por conta dos calçados. Só neste ano, 100 lojas que pertencem ao grupo foram abertas em todo o mundo, como a loja da Miu Miu em Las Vegas e da Prada em Xangai. Mas no que depender de Miuccia Prada, estilista à frente das duas grifes, e de Sebastian Suhl, CEO do grupo, os lucros não devem parar de aumentar tão cedo. Em entrevista ao site WWD, Suhl afirmou que o ano que vem reserva ainda muito mais, com novas lojas que incluem o Japão e a Índia na rota.
Fonte: Modaspot.com
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