quarta-feira, setembro 01, 2010

Resumão do que será tendência para Primavera Verão 2010/11!

Hoje se inicia o mês de Setembro, o mês que dará as boas vindas a primavera! E nada melhor do que saber o que a moda nos promete para essa nova estação!

Segundo a promostyl, o tema central das inspirações para a primavera verão 2010 2011 é o ser humano em suas diversas concepções, explorando seu relacionamento com a natureza e com ele próprio. Disso, foram obtidos os subtemas: Wil, Decadence, Postit e Wave.
Acompanhe, abaixo, o detalhamento das inspirações que marcarão a Primavera Verão 2010 2011.

 WILD
Esse tema é envolto pelo conceito de “selvagem”, pelo espírito aventureiro e é movido pela necessidade do homem de ser livre das amaras e regras impostas por uma sociedade industrializada. Com base nisso, opõe-se ao consumo em massa e busca a renovação dos valores e modos de viver simples.

18970lisp

Tendências Primavera Verão 2010 2011

Cores: Os looks vêm em uma variação de beges pontuados por azuis básicos e impulsionados por vermelhos violentos.

Feminino: O estilo Far West vem forte para o feminino, influenciado principalmente pela atriz Jane Fonda dos anos 70. Nele, aparecem acessórios de camurça e saias de equitação. A silhueta aparece ampliada e a cintura é alta.

Malharia & Casual: O Denim chega em diversas versões desde o mais tradicional ao com xadrez (influência western). O segmento também é marcado pelo retorno do linho em virtude da forte presença do look “viajante” e aventureiro. Além do linho, o algodão e outras fibras naturais, ideais para o verão, chegam a estação mais quente de 2011 para conferir conforto extremo ao vestuário.

Masculino: Tons beges arenosos para a parte de cima com sombras de índigo para a roupa de viajante: fácil de lavar, feito para durar e que melhora com o tempo! Enfoque nas novas calças: cinturas altas com bainhas estreitas.

Infantil: Uma aparência de “usado (desgastado)” invade a moda infantil primavera verão 2010 2011 trazendo looks para o uso ao ar livre numa aventura através da Rota de viagem 66. Tops e bottoms aparecem também com influencias militares e acabamentos desgastados.

 Jovem: O jovem possui o gosto pela aventura. Por isso, essa geração pede tecidos altamente tecnológicos e ecológicos ao mesmo tempo. Ao mesmo tempo, vê-se a influência country e a aplicação de patchworks nas peças.

 
DECADENCE
Elegância exagerada. O segundo tema “Decadence” ou Decadência, revela, de certa forma o lado obscuro do ser humano, a desvalorização da sociedade e a sua destruição: falta de boas maneiras e educação; perversidade; desordem e abusos intermináveis. O excesso, também tornou-se parte do cotidiano das pessoas e as têm levado a extremos degradantes.

Tendências Primavera Verão 2010 2011: DecAdence. Foto:Promostyl

Tendências Primavera Verão 2010 2011

Cores: Uma extensão elegante mas que é agitada por tons amargos e picantes. Uma extensão profunda do verão com estilo, excelência e decadência.

Feminino: A moda feminina é fortemente marcada pelo exagero e a ostentação da década de 80. Além disso, em tributo a Yves Saint Laurent, vêm-se fraques em uma versão de “luxo underground”, um clássico irreverente com linhas super correntes.

Malharia & Casual: O casual chique para os blazers em malha com faixas de pijamas e ornamentos contrastantes... para se usar em cima de calças cor de cenoura com 4 botões de fechamento.

 Masculino: A moda masculina ganha ousadia com inspiração no polêmico cantor francês Serge Gainsbourg. Ao mesmo tempo em que era clássico, expressava no seu estilo de vestir, a rebeldia e a provocação de suas músicas. Peças como Jaquetas, faixas, listras de tênis, calças jeans slim ganham destaque.

Infantil: Jaqueta exército e vestido com pedaços de denim para um “look exército de rua”.

Jovem: Nada melhor que uma estética abstrata para representar essa tendência, principalmente na moda jovem. O Surrealismo e arte dramática na estamparia em um moletom enrugado (pregueado) e o jeans; dominaram o verão 2011 e irão compor o estilo dos jovens que desejam “quebrar” as regras.


POSTIT
O Post-it é conhecido pela sua facilidade de uso. Ele é um pequeno papel com um adesivo de fácil remoção e que pode ser facilmente pregado em qualquer lugar. Com este contexto, a terceira tendência, “Postit”, traz uma estética simples, ergonômica e eficiente.

Tendências Primavera Verão 2010 2011: Postit. Foto:Promostyl

Tendências Primavera Verão 2010 2011

Cores: O frescor da estação é garantido por uma gama de cores que mescla tons pastéis fortes, frutuosos (como os de ameixa claro), ou sombrios e alguns pontos de cor neon alvejado tingido.

 Feminino:O Sportwear invade o guarda-roupa feminino inspirado pelos anos 80 e seus movimentos de cor. Dentre os hits da estação destacam-se: jaquetas masculinas com mangas com zíper + calças pregueadas e chinelos.

 Malharia & Casual: Serão influenciados pelo estilo Dandy com um lado andrógeno. Toques de néon para acabamentos, bolsos e gravatas... para bases excêntricas.

 Masculino: O masculino aparece marcado por novas cores. Jaqueta de malha “Teddy”, jaquetas esporte em branco impecável ecalças jogging com faixas néon na cintura são algumas peças-chave.

Infantil: Looks coloridos e referências dos anos 50 em estampas geométricas.

Jovem: Como não poderia deixar de ser, a moda jovem vem ultra-moderna e tecnológica com tecidos inteligentes e modelagem ergonomicamente diferenciada. Jaqueta de nylon com fechamento assimétrico e leggings em neoprene e jerseys são algumas das peças dessa tendência.


WAVE
A calma e a tranqüilidade são expressas através da Onda em um conceito que remete a sensação de bem-estar. Busca-se a renovação da mente, a serenidade e formas de se transpor as tensões diárias através de tudo o que remete às ondas do mar.

Tendências Primavera Verão 2010 2011: Wave. Foto:Promostyl

Tendências Primavera Verão 2010 2011

Cores: A gama de cores é repleta pela suavidade onde as tonalidades combinam-se harmonicamente em variações de diferentes intensidades. A cor de “barro” ou de pó, ganha destaque com sombras impalpáveis.

 Feminino: A silhueta aparece amplamente sofisticada. Na modelagem, mangas assimétricas e uma preponderância de pedaços de malha e tricô.

 Malharia & Casual: O estilo marinheiro marca a casualidade dos looks com babados, franzidos e uma associação com motivos de “âncora” e aplicação de abotoamentos “falsos”.

 Masculino: A silhueta masculina vem limpa. Camisa de algodão em faixas e flores estranhas e calças com bainhas estreitas criam um look suave e discreto.

 Infantil: As crianças gostam deste tato funcional: uma jaqueta workwear inspirada nos ornamentos “trashy” e usado em cima de calças jeans pastel.

 Jovem: As calças estilo marinheiro aparecem com bastante volume, em faixas Osh-Kosh com suspensórios removíveis e cintos que delineiam os quadris.

Fonte: Portais da Moda

Opções de compras imperdíveis para a estação quente: de acordo com dez tendências vistas nas semanas de moda paulistana e carioca, em maio e junho deste ano.

  • vestido longo floral
  • bermuda masculina com estampa quadriculada
  • chapéu Panamá
  • camisa jeans feminina
  • calça colorida masculina
  • clog
  • paetê
  • navy
  • camisa xadrez masculina
  • short/bermuda jeans.

Fonte: iG Moda

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan