sábado, setembro 04, 2010

Astrologia da beleza!

Dando umas espiadinhas em alguns blogs de moda, olha só o que eu encontrei no Bazar de Beleza da Revista Estilo!

Áries: vai uma corzinha aí?

camilamorgado-1

Camila Morgado faz parte da turma das arianas.

Uma das características mais marcantes da mulher de Áries é sua paixão pelas cores e pelos detalhes de impacto. Ela não tem o menor receio de misturar verde com abóbora na roupa, usar um esmalte rosa fluorescente, experimentar uma sombra azul bandeirosa e sair dando piscadelas por aí. Às vezes, é claro, pode ficar meio esquisito. Mas normalmente acontece o contrário: por não ter medo de ousar, a ariana vai aprendendo intuitivamente a fazer mix inusitados e modernos que fazem o maior sucesso, tanto no make quando na forma de se vestir. Não é a toa que a Carla, editora de moda aqui da ESTILO, é de Áries: ela consegue criar looks bacanérrimos em um instante, e de jeitos que nenhuma outra pessoa jamais imaginaria tentar. Outros aspectos marcantes das arianas: dormem pouco (elas têm tanta energia que acham que precisam gastá-la o tempo todo), adoram exercícios físicos (principalmente aqueles que tenham algo de desafiador), odeiam cortar o cabelo (não gostam que ninguém fique mexendo muito na sua cabeça) e são superconquistadoras. Ou seja, quando estão apaixonadas, se dedicam em dobro a ficar bonitas, com o corpo em ordem e bem produzidas. Haja pique!

Foto: acervo Estilo

 

Touro: simplesmente um luxo

Thaila Ayala e seu cabelão incrível, taurino da raiz à ponta.

Thaila Ayala e seu cabelão incrível, taurino da raiz à ponta.

Todo mundo sabe que as taurinas levam a fama de ser supersensuais. Mas o que não é assim tão conhecido é o fato de que essa sensualidade  é uma característica que não se resume ao jeito envolvente com que elas encantam o sexo oposto. Taurina que é taurina estende a relação de prazer a praticamente tudo: gosta de saborear uma boa comida, de apreciar um casaco de peles (as ecologistas que a perdoem, mas ela a-do-ra aquele toque macio e sedoso) e, no que se refere à beleza, isso não poderia ser diferente. A mulher de Touro faz questão que seu cabelo seja macio e brilhante, gostoso de passar a mão. Quer um perfume que seja sedutor e elegante ao mesmo tempo – tenha um pouquinho de flor, um toque oriental, uma notinha gourmand – e sente dor no coração quando não tem tempo de passar um hidratante no corpo, afinal, manter a pele acetinada é questão de honra. Quando o quesito é maquiagem, a taurina gosta mais de itens clássicos: rímel, delineador, batom vermelho bem aplicado são a sua cara. Um toquinho de dourado nas pálpebras também cai bem para ela, pois ouro em doses parcimoniosas deixa a aparência luxuosa. E o luxo, parceiro por definição do prazer, tem tudíssimo a ver com essa mulher.

Foto: acervo Estilo

 

Gêmeos: tem novidade no ar

Leve, luminosa e ligada nas tendências: assim é a geminiana, muito bem representada por Fernanda Motta.

Leve, luminosa e ligada nas tendências: assim é a geminiana, muito bem representada por Fernanda Motta.

Uma geminiana pode ser um dia cool, no outro superfashion, no outro a própria perua cintilante. Parece estranho? Não é, não. A mulher de Gêmeos tem mil mulheres dentro de si mesma, ela adora mudar, ser diferente, apresentar uma novidade no look a cada dia. Nem é preciso dizer que é a cliente dos sonhos dos cabeleireiros, pois aparece no salão com a maior frequência, sempre querendo dar uma mexidinha na cor ou trocar radicalmente de corte. E também a freguesa que faz as vendedoras de maquiagem suspirarem de alegria quando entra na loja – procurar novos tons de batom ou texturas de blush é um de seus programas favoritos. Mas seja lá com que personalidade a geminiana acorde a cada dia, ela sempre irá apresentar algumas características básicas: terá um sorriso luminoso, uma beleza leve, um jeito sempre descolado de usar o seu make ou sua roupa. Isso sim é garantido quando se trata de uma nascida em Gêmeos

 

Câncer: seu nome é romance

A beleza das cancerianas, como Grazi Massafera, tem sempre um toque romântico

A beleza das cancerianas, como Grazi Massafera, tem sempre um toque romântico

Quer saber o que a canceriana tem de especial? Então eu vou contar: é aquele jeito superfeminino, que se traduz no batom rosa, na roupa com detalhes delicados (um laço, um tecido esvoaçante), no cabelo quase sempre longo, mas jamais com corte extravagante. É que a mulher de Câncer é assim, o suprassumo da delicadeza. Ela ama tudo o que é suave e que tem um toque retrô, e foge dos modismos, pois tudo o que é muito exótico, extravagante ou inusitado a assusta, não tem nada a ver com ela. Outros sinais de que uma canceriana típica estão por perto: unhas pintadas de branco ou bege claro, quase nada de maquiagem nos olhos (rímel é o seu melhor amigo) e uma certa preguicinha de cuidar com mais afinco do rosto (ela não gosta muito da ideia de passar um creme atrás do outro) ou de ir para academia. A beleza de Câncer, para resumir, é uma beleza bem lânguida.

Foto: acervo Estilo

 

Leão: garota superpoderosa

O estilo beauty das leoninas, como Guilhermina Guinle, tem sempre um toque exuberante.

O estilo beauty das leoninas, como Guilhermina Guinle, tem sempre um toque exuberante.

Se há um fato inexorável em relação à beleza da leonina é que ela sempre vai chamar a atenção. Não tem jeito: leonina que é leonina ou tem cabelão, ou é superloira, ou anda de unhas vermelhas, ou usa batom pink, ou sai de casa com o maior brinco que encontra ou ainda passa um perfume forte, envolvente. Está no sangue, no DNA, essa vontade de aparecer ao menos um pouquinho. Ou então, um muitão: às vezes a nativa de Leão faz tudo isso junto, e aí corre o risco de parecer uma verdadeira instalação. Mas a maioria delas já descobriu o segredo para brilhar mais do que as outras sem escorregar na aparência. É o acabamento, que faz toda a diferença. Quando a leonina afia suas garras e capricha na coloração, trata com carinho dos fios e escolhe apenas um ponto para fazer a maquiagem saltar – ou os olhos, ou a boca, ou então suas unhas felinas – ela acerta no look com a maior classe. E aí vai para o centro do palco – como gosta – sem dar margem para críticas da oposição.

 

Virgem: em busca da perfeição

Um visual bem cuidado, porém discretamente elegante, é marca registrada das nativas de Virgem, como Daniele Suzuki.

Um visual bem cuidado, porém discretamente elegante, é marca registrada das nativas de Virgem, como Daniele Suzuki.

Se você é de Virgem – ou conhece alguém que seja – sabe muito bem da fama que o signo leva de querer quer tudo fique certinho, arrumadinho. Pois bem, no que se refere à imagem, preciso dizer a verdade: essa fama é totalmente justificada. As mulheres deste signo detestam a ideia de ficar descabeladas, com as unhas malfeitas ou com a pele suja, apresentando cravos e espinhas. Para elas, beleza significa cuidado, bem-estar. Então, investem mesmo sua energia em deixar a pele bonita, o cabelo brilhante e o corpo saudável, seja fazendo exercício (virginianas são frequentadoras superassíduas da academia), seja prestando muita atenção à alimentação – em prato de virginiana raramente entra trash food. Mas se essa representante do sexo feminino até exagera um pouco na forma como se cuida, não é nem um pouco adepta dos excessos no visual. Apesar de gostar de tudo muito bem-feito e bem acabado, seu estilo é discreto, minimalista. Eventualmente seu look tem uma pitada romântica, mas é só.

Foto: acervo Estilo

 

Libra: equilíbrio e elegância aqui andam juntos

Fernanda Machado e seu visual librianamente cool.

Fernanda Machado e seu visual librianamente cool.

Não peça para uma libriana usar um corte de cabelo assimétrico ou uma blusa de um ombro só. Ela sente arrepios só de pensar na ideia: para a nascida neste signo, beleza e equilíbrio são as duas faces de uma mesma moeda, e qualquer coisa que interfira nesta equação vai provocar sérios distúrbios em sua autoimagem. Seu ideal de elegância mistura suavidade, bom senso, cores pasteis, um acessório fashion e uma pincelada do batom da temporada – desde que ele não seja laranja ou pink fluo, veja lá. Mesmo aquilo que atualiza seu look precisa ser muito bem avaliado, para não provocar desequilíbrio no resultado final. Um rosa mais delicado e feminino, como esse usado por Fernanda Machado na foto acima, tem muito mais a sua cara.

Foto: acervo Estilo

 

Escorpião: intensidade à toda prova

Às vezes drama, às vezes pura discrição: assim são as escorpianas clássicas, caso de Daniella Cicarelli.

Às vezes drama, às vezes pura discrição: assim são as escorpianas clássicas, caso de Daniella Cicarelli.

Uma mulher de Escorpião pode se apresentar ao mundo de duas formas bem distintas. Uma delas é discreta, muito discreta. É que escorpianas não gostam nem um pouco de ficar sob os holofotes – elas preferem as sombras, onde conseguem trabalhar (ou encantar, ou seduzir) sem chamar muito a atenção. A outra face da nativa do signo tem a ver com o seu lado denso. Escorpianas são mulheres intensas, cheias de sentimento, emoção e drama. Então, quando resolvem deixar a discrição de lado e fazer uma produção mais caprichada, carregam nas tintas. Ou fazem aquele olhão poderoso – bem esfumado de preto, com direito a muito rímel -, ou ousando um batom vermelho cor-de-sangue. E então passeiam por aí exibindo toda a densidade de que são capazes.

Foto: acervo Estilo

 

Sagitário: conexão direta com o futuro

Sheron Menezes e o estilo luminoso e descolado das sagitarianas.

Sheron Menezes e o estilo luminoso e descolado das sagitarianas.

Já reparou no andar de uma sagitariana? Se ainda não fez isso, então observe: ela parece estar sempre querendo se atirar para frente, saltar. E isso tem todo o sentido: quem nasce sob o signo de Sagitário está sempre ligado no futuro, e sente um impulso irresistível de se atirar em direção à ele, o que se reflete no seu jeito de caminhar. A face mais evidente dessa conexão direta entre a sagitariana e o que ainda vem pela frente é que ela está sempre na moda, tem um verdadeiro radar para adotar bem antes que todo mundo aquilo que vai fazer o maior sucesso logo mais. Unhas coloridas de verde, por exemplo. Revire aí sua memória que você vai se lembrar de uma amiga desse signo que passou um esmalte menta – ou outro tão exótico quanto – bem antes que o mundo acordasse para essa possibilidade. O outro lado da moeda é que, nessa ânsia de se jogar pela frente, a sagitariana às vezes se esquece de alguns detalhes no presente, e volta e meia se pega com a depilação vencida ou o cabelo meio espatifado bem no meio de uma festa. Ela simplesmente se esqueceu de remover os pêlos ou retocar o penteado antes de sair de casa. Fazer o quê? É o preço que se paga por ser tão agitada…

Foto: acervo Estilo

 

Capricórnio: elegância à toda prova

Alinne Moraes atesta a elegância e a sobriedade naturais da Capricorniana com seu visual.

Alinne Moraes atesta a elegância e a sobriedade naturais da Capricorniana com seu visual.

Analise com cuidado todas as mulheres que conhece e procure entre elas a mais bem arrumada, a que tem o look mais sobriamente elegante, a que exala poder com sua produção. Quando encontrá-la, pode ter certeza de que encontrou também uma capricorniana. O cuidado dessa mulher com o visual é tão grande que beira a obsessão! O principal motivo para isso ocorrer é que a mulher de Capricórnio sempre deseja passar uma boa impressão. Ela sabe que as aparências contam sim e, em vez de ficar se lamuriando a respeito disso, investe tempo e dinheiro em: a-) ter um cabelo cuidado e com bom corte, b-) manter a pele limpíssima e c-) exibir unhas perfeitas e um make corretamente aplicado. A nativa desse signo usa o visual como arma para alcançar o sucesso, e com a persistência e o empenho que são suas características natas, não descansa enquanto não chegar lá –  seja o lá encontrar o melhor look, seja conquistar o melhor cargo. Ah, em tempo: batons cremosos e opacos, em tons de boca, terrosos ou, eventualmente, vermelho fechado, perfumes florais clássicos e atividades físicas que tenham metas bem claras (conquistar mais fôlego ou um corpo mais delineado) têm a sua assinatura de beleza

 

Aquário: o futuro é cor-de-rosa

Fiorella Mattheis e seu batom rosa clarinho: Aquário gosta de experimentar, mas também curte um toque de romance.

Fiorella Mattheis e seu batom rosa clarinho: Aquário gosta de experimentar, mas também curte um toque de romance.

É um pouco mais difícil para mim falar sobre Aquário. É que esse é o meu signo, e a gente tende a não ser tão objetiva quando olha para o próprio umbigo. Mas vamos tentar. Todo astrólogo fala que aquariana que se preze é ligada no futuro. E isso é verdade, mas não vá esperando que ela seja a mulher mais descolada do Zodíaco. Esse é o papel de Gêmeos e de Sagitário, os modernos por definição. A aquariana, na verdade, é um pouco fora do seu tempo. Ela capta o que ainda está lá longe, intuitivamente, e acaba usando coisas meio fora de propósito, que ninguém ainda sabe que um dia podem vir a ser fashion ou elegantes. Funciona mais ou menos assim: um dia ela decide que quer passar um batom preto – e passa. Todo mundo na rua acha esquisito, mas ela segue firme com sua ideia e usa o dito cujo por uma semana ou um mês. Aí abole essa maquiagem e parte para outro look, que pode implicar em ostentar penas na cabeça, unhas douradas ou qualquer coisa assim. Um ano depois, quando todo mundo já se esqueceu das suas excentricidades, eis que o batom preto – ou os arranjos de penas, ou o esmalte dourado – entram subitamente na moda. Mas aí ela já está em outra, e dificilmente volta atrás para repetir o visual. Para sintetizar, a aquariana tem uma relação mais experimental com a beleza – gosta de fazer testes, de tentar aquilo que ninguém ainda tentou. Ineditismo pode ser classificado como sua marca registrada – mesmo que ela tenha que ganhar a pecha de esquisita ou passar por um certo ridículo de vez em quando. Ah, me esqueci de outro detalhe importante a respeito de Aquário: ele é o signo do otimismo, por definição. Na aparência, isso pode se traduzir por toques românticos à produção: é uma florzinha que aparece aqui, um batom rosinha que dá as caras ali… Detalhes, como poderíamos definir?, felizes. Nossa, no final das contas acabei falando bastante. Será que consegui ser objetiva?

Foto: acervo Estilo

 

Peixes: essa mulher é uma sereia

Cabelos longos e cacheados, como os de Christine Fernandes, combinam com perfeição com a mulher de Peixes.

Cabelos longos e cacheados, como os de Christine Fernandes, combinam com perfeição com a mulher de Peixes.

Olhar para uma pisciana é meio hipnotizante. Ela tem uma beleza de sonho, meio de fada, meio de sereia. Lembra da Cate Blanchett no filme O Senhor dos Anéis? Na minha cabeça a mulher de Peixes é meio daquele jeito – tem um cabelão comprido, um olhar misterioso, uma beleza meio distante (e sempre enfeitiçante). Essa garota é supercriativa e a-do-ra inventar novos jeitos de se produzir. Mistura cores, adota iluminadores para dar um brilho a mais à expressão, gosta de criar penteados – desde que não peçam para ela cortar o cabelo curtinho, bem entendido (é bem raro encontrar nativas do signo com fios à la Joãozinho). Seu grande desafio é deixar o mundo da fantasia de lado e fazer um esforço maior para atingir metas mais concretas. Fazer regime é um sacrifício para ela, assim como frequentar assiduamente a academia.

Fonte: Bazar de Beleza / Revista Estilo

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan