Na passarela da Chloe
Mais um novo tom indefinido entra para o vocabulário da moda: greyge. Uma cor que é uma mistura de cinza com bege (e por isso o nome: grey + beige). Desde o ano passado, a tonalidade é vista aqui e ali, e agora começa a se democratizar.
Embora seja mais uma da cartela dos neutros, foi vista nas passarelas Dior, Marc Jacobs e Balecianga, só para citar algumas. Virou mania com o esmalte da Chanel, o Particulierè - este, foi lançado no ano passado na Semana de Moda de Paris. Como sempre acontece, se transformou em assunto.
Este tom é um coringa para inúmeras situações, assim como o próprio cinza e o bege. Nas passarelas, além dos já citados, foi para também nas vitrines de Chloè, Nina Ricci, Oscar de la Renta, Sonia Rykiel, Valentino, Hervè Leger, Vivienne Westwood e Stella McCartney.
Mas é nas linhas de beleza que tem se destacado. Marc Jacobs, por exemplo, investiu numa cartela que abrange o greyge para suas linhas de maquiagem. E assim como o camelo e todos os neutros, é uma carta na manga.
Chloè e Sonia Rykiel outono-inverno 2010
Stella McCartney e Hevé Léger outono-inverno 2010
Fonte: GNT Estilo
0 comentários:
Postar um comentário