domingo, março 11, 2012

Vida longa à saia (longa): um guia para usar saia comprida

saia_longa_nota

Desde que voltou aos nossos armários, a saia longa ganhou espaço garantido e, pelo que parece, vai continuar agradando as mulheres por tempo indefinido. Veio para ficar.  Além de ser confortável, é elegante. E tem mais: mesmo cobrindo as pernas por completo, reforça a feminilidade tanto quanto uma saia curta.

 

Apesar da grande aceitação, o assunto “saia longa” ainda desperta a dúvida cruel: precisa ser magra, alta e ter corpo de modelo para ficar bem com esse modelo? De acordo com a stylist Tami Gotoda em entrevista ao Blog Vista, a resposta é simples e direta: “não”. Todo mundo pode aderir ao modelo comprido e se dar bem.

Então as baixinhas podem usar? E as gordinhas, podem abusar da peça? “Sim para as duas perguntas”, garante a stylist. Basta ficar de olho nos modelos ideais para o seu tipo de corpo e combiná-los com as peças certas.

 

“Estar acima do peso não é problema para usar saia longa. A questão é a largura da cintura. Se a mulher for gordinha, mas tiver a cintura bem marcada, vai ficar ótima com esse modelo que, além de tudo, disfarça o culote”, explica Tami.

 

Para esse tipo de corpo, o ideal é optar por um modelo mais reto, com a cintura ajustada e que vá alargando a partir da altura da coxa. Cores mais escuras e estampas pequenas também funcionam bem e ajudam a afinar a silhueta. Evite modelos plissados ou que tenham babados e excesso de pano.

 

Para quem tem a circunferência da cintura maior ou igual a do quadril, é melhor evitar esse tipo de saia, que pode achatar o visual. Em vez dela, um vestido reto pode resolver. Mas pra tudo há um truque fashion, não é mesmo? Tami ensina: se mesmo assim quiser usar a saia, combine com “uma blusa mais comprida, por fora, e aberta em ‘A’ – que começa ajustada ao corpo, mas alarga na medida em que se aproxima da cintura. Se for de uma cor escura, melhor”. Outra opção para o top é optar por um modelo T-Shirt (camiseta), que, ainda por cima, deixa o visual descolado e interessante.

 

E as baixinhas, como ficam nessa história? “A dica é usar top da mesma cor da saia ou de tonalidade bem parecida. Isso alonga a silhueta”, conta a stylist Tami Gotoda. Prefira os modelos bem acinturados e, se possível, com a cintura alta, que também dão a sensação de alongamento. Modelos muito amplos e com estampas devem ser evitados.

 

Para quem não nasceu com a altura da Gisele Bündchen, o salto é uma boa saída para dar uma levantada no visual? “Eu prefiro a saia longa com rasteiras, sapatos baixos e até com tênis”, orienta a stylist. Mas faz a ressalva: “se quiser usar com salto, prefira o formato anabela. Os saltos finos para os looks do dia não caem bem”.

 

Jogo rápido:


- Comprimento ideal para a saia: deve bater no ossinho do tornozelo.
- Se usar salto, a saia pode ser um pouco mais comprida e ficar na altura do calcanhar, a mesma regra que vale para o comprimento da calça.

 

Fonte: Blog Vista (C&A)

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan