quinta-feira, março 08, 2012

Como montar 12 looks com apenas 6 peças de roupa

postju1Toda mulher tem a difícil tarefa de estar bem vestida todos os dias da semana. Para isso, mais do que apostar nas tendências da moda, elas correm ao shopping e enchem o armário com saias, calças e blusas.

 

No entanto, engana-se quem pensa que é preciso ir às compras para estar com o visual impecável. A dica é reinventar. Com certeza, você tem peças chave que compõem diferentes looks.

 

“É possível fazer com 12 combinações com apenas seis peças de roupa”, é o que afirma a consultora de imagem da Boucle, Gabí F. Souzä. Não acredita?

 

“As pessoas se iludem achando que ter um armário cheio de peças fará aumentar as possibilidades de criar novas combinações”, diz.

 

Confira as dicas da consultora e saiba o que você vai precisar para fazer o teste:

 

  • 1 blusa ou camiseta;
  • 1 camisa;
  • 1 vestido;
  • 1 calça jeans ou alfaiataria;
  • 1 blazer ou jaqueta;
  • 1 cardigã ou casaco bem leve.

Depois de separar as peças, preocupe-se com os acessórios:

 

  • 1 scarpin branco;
  • 1 sandália preta;
  • 2 colares preto e verde;
  • 2 cintos verde e preto;
  • 1 pulseira preta.

Com todas as peças em mãos, é hora de montar os looks. O vestido será usado em seis combinações e a calça nas outras seis. Mesmo assim, todas elas serão diferentes umas das outras. Vamos lá:

 

1 – Use a camisa branca por dentro do vestido estampado, com o cinto verde. Combine a roupa à pulseira e use scarpin branco.

 

2 – Combine a blusa azul à calça de alfaiataria ou jeans, com o cinto preto e o blazer. Não se esqueça dos acessórios: os dois colares e a sandália preta.

 

3 – Use o vestido, com o cardigã verde preso pelo cinto preto e combine com a sandália preta. Utilize a pulseira.

 

4 – A quarta possibilidade de combinação é composta pela a camisa branca usada por dentro da calça de alfaiataria ou jeans, com o cinto preto e o sapato branco.

 

5 – O vestido aparece novamente para compor a quinta opção de look, mas, dessa vez, usado sozinho, apenas com o cinto verde na cintura. Se optar por usá-lo dessa maneira, combine-o ao scarpin branco e ao colar verde.

 

6 – Use novamente a camisa branca usada por dentro da calça de alfaiataria ou jeans, com o cardigã verde preso pelo cinto preto. O look deve ser combinado ao scarpin branco. Coloque a pulseira preta.

 

7 – Aposte na calça de alfaiataria ou jeans usada com a blusa azul e o cinto verde. Coloque o cardigã por cima. Calce a sandália preta.

 

8 – Coloque o vestido e utilize o cinto preto em volta da cintura. Coloque o blazer preto e sandália pretos.

 

9 – Use a calça de alfaiataria ou jeans com a blusa azul e a sandália preta. Nesse look, a pulseira e o colar preto fazem toda a diferença e dão charme à roupa.

 

10 – É possível utilizar a blusa azul por cima do vestido. Caso opte por fazer essa combinação, utilize o scarpin branco e o colar verde.

 

11 – Combine a calça de alfaiataria ou jeans ao blazer, à camisa e ao scarpin branco. Para finalizar, utilize o colar preto.

 

12 – Por fim, a última possibilidade é usar a camisa branca por cima do vestido, com o cinto verde marcando a cintura e o scarpin branco.

Agora que você já sabe como utilizar melhor poucas e essenciais peças de roupa, vá às compras com outros olhos. Procure peças chave, que te deixarão bem vestidas sempre.

 

Três peças + acessórios

F Como montar 12 looks com apenas 6 peças de roupa

Três peças + acessórios

E Como montar 12 looks com apenas 6 peças de roupa

Looks 1, 2 e 3

D Como montar 12 looks com apenas 6 peças de roupa

Looks 4, 5 e 6

C Como montar 12 looks com apenas 6 peças de roupa

Looks 10, 11 e 12

B Como montar 12 looks com apenas 6 peças de roupa

Looks 7, 8 e 9

A Como montar 12 looks com apenas 6 peças de roupa

Fonte: Dicas de mulher Por Juliana Cazarine

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan