Roupas escuras e tons neutros têm mesmo a cara de temporadas mais frias, mas em um tempo onde as estações do ano se misturam até mesmo nas passarelas, padrões que costumavam circular apenas no verão ganham passaporte para compor produções de inverno, como as calças estampas, peça chave dos próximos meses.
Com jeito de pijama - de seda e com padronagens miúdas – ou bem estruturadas com estampas tribais, florais e até de poá, as calças deste inverno são boa opção para deixar o guarda-roupa mais alegre. Gostou desta moda? Algumas cautelas para a hora de montar seu look:
. Não é porque é tendência que devemos mudar o nosso estilo, afinal, nada pior do que colocar uma roupa, não segurar a onda e ficar incomodada durante todo o dia, certo? Portanto, se você faz o estilo clássico, a melhor opção é mesmo misturar a estampa com um top neutro – pode ser um suéter de lã ou tricô bem pesado, peças de alfaiataria ou até couro – ou com uma blusa em tom que converse com a cor da calça. (Exemplo: a peça tem detalhes em amarelo, está aí uma boa escolha de cor para a parte de cima do look.)
. Se você é do grupo das mais ousadas, a história muda e vale combinar estampa com estampa e até mesmo montar conjuntinhos com a mesma padronagem, outra tendência deste inverno.
. Sabemos bem que estampa é uma ótima aliada na hora de dar volume e por isso, se você tem pernas mais grossas e quadril largo o melhor é escolher peças de fundo escuro. Outro segredo é optar por um blazer mais compridinho, que cubra o culote.
. Para os pés, pode apostar em slippers, mocassis e anabelas, agora, se a proposta é levar a sua calça para um evento noturno, aposte num salto, como escarpin ou sandálias, que vão deixar sua produção mais sofisticada.
Fonte: Chic Gloria Kalil
Mas para usar a tendência é preciso tomar alguns cuidados:
Estampa na calça é menos usual e costuma atrair bastante atenção. Por isso, procure uma estampa que combine bastante com o seu estilo para não parecer que aderiu a uma tendência que não é pra você. Escolha as estampas também de acordo com o tipo de calça. Por exemplo, uma pantalona pede uma padronagem mais formal ou mais chique. Uma saruel já permite uma linguagem mais irreverente ou fashionista.
Se estiver na dúvida, não misture estampas e combine com peças lisas e de cores neutras. Se tiver a perna muito grossa e ainda assim quiser acompanhar a tendência, escolha uma estampa em fundo escuro e com tema de tamanho pequeno.
Uma opção sempre válida é escolher cores que coordenem com as da estampa. Isso facilita muito a montagem dos looks.
A tendência também amplia visualmente a parte de baixo do corpo. Aumenta pernas e bumbum e, por isso, prefira os modelos mais soltinhos e que não marquem muito o corpo.
Se você tem quadril largo tome cuidado! O ideal é usar o top mais longo para evitar o destaque da largura da região.
As celebridades ja aderiram a essa moda. Veja e inspire-se:
Fotos: Getty Images / Divulgação/ AgNews
Fonte: Blog Gustavo Sarti
0 comentários:
Postar um comentário