sábado, março 31, 2012

Figurinista explica o estilo de Miriam (personagem de Letícia Persiles): Roupas de cores neutras e acessórios coloridos

miriam_materiaJornalista opta por peças versáteis, que combinam com seu estilo de vida.

 

Miriam, personagem de Letícia Persiles, é dona de um visual contemporâneo e elegante. Jornalista, ela é uma mulher antenada com as tendências no mundo da moda. Seu estilo foi inspirado em Alexa Chung, ex-modelo e ícone do mundo fashion. A figurinista de Amor Eterno Amor, Natalia Duran, explica como foi o processo de criação do figurino da personagem.

“Miriam foi nosso figurino mais autoral. Nasceu das leituras da sinopse e de conversas com autora e diretor. Foi o casamento perfeito entre a composição da personagem com as características da Letícia Persiles”, define.

 

Apesar de moderno, o visual da moça tem uma "pegada" vintage. Ela adora usar saias longas, bolsas grandes, sapatos de couro e acessórios coloridos. "A personagem tem uma palheta de cores neutras, por isso incluo acessórios coloridos para dar um contraste. Mas de vez em quando há presença de tons mais fortes, como o vermelho", conta a figurinista.


Quanto aos acessórios, colares de pedrinhas, pulseiras shamballas, lenços e enfeites de cabelo dão o toque especial às roupas da repórter. Nos pés, predominam as sandálias rasteiras e espadrilhas de corda. "Ela só usa salto alto fino quando realmente tem que usar", decreta Natalia, se referindo aos eventos que pedem uma roupa mais chique.

 

O look branco total, usado pela personagem assim que chegou à Marajó, deu o que falar (veja a cena no vídeo acima) e é o preferido da figurinista. "Esse figurino mostra bem o que a Miriam é, por isso é o que eu mais gosto", opina Natalia Duran.

 

Veja fotos e se inspire!

 

montagem_miriamMiriam em dois momentos distintos: roupa sóbria para ir trabalhar e vestido azul com bolero cheio de brilhos para seu noivado

 

miriam_look2Miriam também usa bastante vestidos estampados

 

miriam_look3 Para o trabalho, ela opta por roupas confortáveis, como essa saia longa pink combinada com blusa preta lisa

 

fernando-miriam-carlos

Figurino de Miriam é marcante pelas espadrilhas de corda e maxibolsas em couro cru

 

miriam-carlos

Mais à vontade no dia a dia, Miriam opta por short jeans, blusa soltinha e sandália rasteira

 

mg_0432

O guarda-roupa da jornalista é composto por saias longas e lenços estampados, usados das mais diversas formas

 

Fonte: TV Globo

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan