quinta-feira, março 22, 2012

A camisa certa para seu tipo de corpo

Coringa do guarda-roupa, a camisa é uma peça versátil e que possibilita inúmeras combinações. Na cor branca, é o auge da versatilidade, com estampa floral é sofisticada e ao mesmo tempo cool e, em xadrez, faz dupla perfeita com jeans. Com a consultaria da stylist Lara Gerin, o Blog Vista dá dicas para a  escolha da camisa ideal, dependendo do tipo de corpo.

 

SEIOS PEQUENOS


Peças com estampas grandes causam a impressão de mais volume. Se você tem pouco peito, abuse desse recurso. Dica de uso: camisa aberta com uma blusinha de cor viva por dentro. Colares grandes também valorizam mais a região e causam a ilusão de que é maior. Veja como a atriz Zoe Kravitz, filha do cantor Lenny Kravitz, usou a camisa da forma correta e apresentadora Adriane Galisteu  investiu no modelo com estampas grandes.

 

tipos_de_camisas_nota

 

SEIOS GRANDES


Escolha uma camisa que seja mais acinturada e use abotoada. Evite usar peças com estampas muito grandonas. Se quiser usar floral, opte pelo liberty, que são aquelas florzinhas miúdas. Dica de uso: deixe os primeiros botões a partir da gola abertos e dobre as mangas até o cotovelo. O truque de mostrar pele na composição do look é milagroso (a peça fechada cria ilusão de volume na região dos seios ao abdome). Use por dentro de shorts ou saia de cintura mais alta.

 

O que não pode de jeito nenhum: botões esgarçados na região dos seios e sutiã à mostra são o maior pecado fashion que você pode cometer na vida em relação à camisa. Descarte as peças que tem babados acompanhando a linha dos botões, pois eles acrescentam volume.

 

QUADRIS GRANDES


Se você tem os quadris grandes, o ideal é optar por uma camisa mais comprida que caia por cima dessa região do corpo. Dica de uso: combine com saia ou vestido evasê. No caso do vestido, use a camisa aberta por cima dele. e valorize as curvas com cinto skinny marcando a cintura.

 

Evite as camisas curtas e com elastano, que fiquem muito coladas na região dos quadris.

 

Fonte: Blog Vista / C&A

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan