terça-feira, março 06, 2012

Transforme o seu visual com o visagismo

Conheça a técnica utilizada pelos profissionais da beleza para harmonizar o rosto e criar um look personalizado.

visagismo 

Talvez você não saiba exatamente o que significa, mas já deve ter ouvido falar sobre visagismo por aí. Originário da palavra visage, que quer dizer rosto, o visagismo é um conceito de personalização de imagem que serve como uma ferramenta para auxiliar os profissionais de beleza a encontrar o estilo mais adequado para cada cliente.

 

Seguindo a tendência da customização, a ideia é compor um look valorizando a personalidade da pessoa por meio de técnicas de beleza como corte, coloração e maquiagem. O ponto de partida para que o profissional possa colocar o visagismo em prática é reconhecer a identidade da pessoa por meio de uma simples conversa. É essencial que a pessoa também expresse qual imagem deseja transmitir: séria, responsável, moderna, descolada.

 

O visagista também precisa observar quais as necessidades profissionais e pessoais de sua cliente, seus gostos, bem como sua disponibilidade para manter o look escolhido.

 

A mulher pode até usar a foto de sua atriz preferida como inspiração, mas pode ser que o mesmo corte de cabelo, exatamente igual, não caia bem. É por isso que uma das maiores regras do visagismo é a personalização, e não a padronização.

 

Outro passo fundamental do visagismo é fazer uma análise sobre a geometria do rosto, seus ângulos, tamanho e formato dos olhos, lábios, nariz, sobrancelhas, queixo e cabelo. Ou seja, itens que interferem no resultado final. O visagismo busca a melhor tonalidade e corte de cabelo para ajudar a equilibrar os traços e harmonizar a expressão facial, alguns dos segredos para criar um visual único.

Aliar o visagismo a técnicas de maquiagem tem o mesmo resultado transformador de um trabalho feito no cabelo. O profissional precisa ter domínio sobre os diferentes formatos de rosto e conhecimento das cores não apenas para fazer combinações, mas para saber o significado e o que cada uma delas transmite na hora de usá-las.

 

Por isso, da próxima vez que for ao salão, tenha em mente que não é o corte, a nova cor de tintura ou o resultado da maquiagem que deve ficar bom, é o conjunto todo. O conceito de visagismo proporciona mais do que um novo visual, permite também que a pessoa se conheça melhor.

 

Fonte: Dicas de mulher Por Deborah Busko

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan