sábado, março 31, 2012

Figurinista explica o estilo de Miriam (personagem de Letícia Persiles): Roupas de cores neutras e acessórios coloridos

miriam_materiaJornalista opta por peças versáteis, que combinam com seu estilo de vida.

 

Miriam, personagem de Letícia Persiles, é dona de um visual contemporâneo e elegante. Jornalista, ela é uma mulher antenada com as tendências no mundo da moda. Seu estilo foi inspirado em Alexa Chung, ex-modelo e ícone do mundo fashion. A figurinista de Amor Eterno Amor, Natalia Duran, explica como foi o processo de criação do figurino da personagem.

“Miriam foi nosso figurino mais autoral. Nasceu das leituras da sinopse e de conversas com autora e diretor. Foi o casamento perfeito entre a composição da personagem com as características da Letícia Persiles”, define.

 

Apesar de moderno, o visual da moça tem uma "pegada" vintage. Ela adora usar saias longas, bolsas grandes, sapatos de couro e acessórios coloridos. "A personagem tem uma palheta de cores neutras, por isso incluo acessórios coloridos para dar um contraste. Mas de vez em quando há presença de tons mais fortes, como o vermelho", conta a figurinista.


Quanto aos acessórios, colares de pedrinhas, pulseiras shamballas, lenços e enfeites de cabelo dão o toque especial às roupas da repórter. Nos pés, predominam as sandálias rasteiras e espadrilhas de corda. "Ela só usa salto alto fino quando realmente tem que usar", decreta Natalia, se referindo aos eventos que pedem uma roupa mais chique.

 

O look branco total, usado pela personagem assim que chegou à Marajó, deu o que falar (veja a cena no vídeo acima) e é o preferido da figurinista. "Esse figurino mostra bem o que a Miriam é, por isso é o que eu mais gosto", opina Natalia Duran.

 

Veja fotos e se inspire!

 

montagem_miriamMiriam em dois momentos distintos: roupa sóbria para ir trabalhar e vestido azul com bolero cheio de brilhos para seu noivado

 

miriam_look2Miriam também usa bastante vestidos estampados

 

miriam_look3 Para o trabalho, ela opta por roupas confortáveis, como essa saia longa pink combinada com blusa preta lisa

 

fernando-miriam-carlos

Figurino de Miriam é marcante pelas espadrilhas de corda e maxibolsas em couro cru

 

miriam-carlos

Mais à vontade no dia a dia, Miriam opta por short jeans, blusa soltinha e sandália rasteira

 

mg_0432

O guarda-roupa da jornalista é composto por saias longas e lenços estampados, usados das mais diversas formas

 

Fonte: TV Globo

sexta-feira, março 30, 2012

Bolsa e estilo

bolsas-das-famosas

 

É só observar as mulheres na rua pra perceber que hoje em dia ninguém segue muitas regras na hora de escolher o tipo de bolsa. No dia a dia, o melhor acessório é aquele que atende as necessidades de quem vai usá-lo. Modelos grandes são super comuns, já que dentro da bolsa tem que caber de tudo, desde a carteira com documentos  e o celular até o kit de maquiagem e as contas da casa.

 

Também concordamos que bolsa boa é aquela que a gente gosta e ponto final, mas uma dica interessante pra não errar na hora de escolher o modelo certo para você é fazer uma analogia com outro acessório como indica Letícia Almada, consultora de imagem e estilo. “Tamanho de bolsa é igual a tamanho de brinco”, compara. Se você for grande e colocar um brinquinho de pérola pequeno, ele vai praticamente sumir no visual, tem que usar um brinco maior, que se destaque.  Já se você for pequena, um brinco muito grande e exagerado pode não cair bem. Se levarmos a história para o mundo das bolsas, funciona igual: as baixinhas devem evitar modelos exageradamente grandes e as altas, modelos muito miúdos. Em todos os casos, vale o bom senso.

Se você puder ter só uma bolsa e esse acessório vai te acompanhar para todos os lugares, a melhor pedida é combinar o modelo com o seu estilo de vida. Para as despojadas, modelos menos estruturados e mais casuais são boa escolha. Para quem é mais clássica, modelos durinhos e quadrados combinam mais com o estilo.

 

Fonte: Blog Vista / C&A

quinta-feira, março 29, 2012

Cinco looks com saia jeans

vamos-combinar-saia-260_5487592449794600118 Versátil, a saia jeans pode ser usada em diversas ocasiões. No vídeo, a stylist Manoela Fiães mostra como montar cinco looks diferentes com a peça, desde o mais romântico, com camida de seda e colar, ao mais despojado, com acessórios coloridos. Confira:

 

 

Fonte: Vamos Combinar / GNT

quarta-feira, março 28, 2012

O jeans ideal para três tipos de corpo

mododeusar_nota1

Stephanie, Natália e Paula tem tipos diferentes de corpo e, por isso, cada uma delas fica melhor em uma modelagem de jeans. A consultora Gabi F. Souzä escolheu o modelo ideal de calça para as três.

 

STEPHANIE (CURVILÍNEA + SILHUETA TRIANGULAR)


MODELO IDEAL: Jeans trompete C&A. Use com cardigãs, jaquetas e blazers de cores fortes ou estampados. Cintos skinny em tons neutros são ótimos para não evidenciar a barriga. Aposte em acessórios como sapatos, bolsas, brincos e colares coloridos, com pedras e outros detalhes.

 

*A parte mais larga deste tipo de corpo é a região dos quadris.


*O jeans ideal para curvilíneas é o reto ou trompete, justo nos quadris e levemente mais largo na boca, de lavagem escura, com poucos detalhes. Qualquer volume dá a ilusão de que o corpo é mais largo do que realmente é.


*A cintura média/alta cria um efeito vertical.


*Cores e estampas são bem-vindas em cardigãs, blusas, casacos e acessórios.

 

NATÁLIA (BAIXINHA + SILHUETA AMPULHETA)


MODELO IDEAL: Jeans reto C&A. Combine com blusas e camisetas, com ou sem estampas, da mesma tonalidade da calça. Sapatos de salto médio ou alto alongam a silhueta.

 

*Aqui, a largura dos quadris e dos ombros é praticamente a mesma, com a cintura mais afinada.


*Para alongar a silhueta, a dica é retir o mesmo tom da calça na blusa. O truque cria a ilusão de de um corpo mais longilíneo.


*O melhor modelo de jeans para baixinhas e ampulhetas é o reto, pois cria um efeito vertical que alonga e suaviza as curvas.


*A cintura fina é mais valorizada pelas calças de cintura média.

 

PAULA (ALTA + SILHUETA RETANGULAR)


MODELO IDEAL: Calça saruel C&A. Volume na região dos quadris e a barra mais curta  equilibram as proporções. Combine com uma blusa de tecido fluido, cinto marcando a cintura e sandália sem salto cor da pele.

 

*Neste caso, a largura dos quadris, cintura e ombros é praticamente igual, por isso opte por jeans que tenham algum tipo de volume na região dos quadris, como pregas, franzidos, modelagem saruel ou boyfriend.


*As altas com pernas compridas devem escolher modelos com barra mais curta, como cropped e cigarrete.


*A cintura marcada é ótima para transformar a silhueta regular em curvilínea

 

Fonte: Blog Vista / C&A

terça-feira, março 27, 2012

Minissaia de couro

É uma peça que merece atenção e essa resposta depende de dois elementos: seu tipo físico e qual produção será utilizada.

 

Mini saia é uma peça ousada, que combina com mulheres magras e com estilo mais irreverente. Não consigo imaginar uma mulher clássica usando essa peça, que também não valoriza uma silhueta mais cheinha. Fica bem para fazer um estilo rock e pode vir acompanhada de meia ou leg para ficar mais comportada.

 

Para compor os looks, o ideal é quebrar a textura do couro com um top mais conservador, como camisaria de tecido plano, cetim ou renda. As batas também ficam bem, mas nunca uma peça decotada demais. Pense que a mini saia já faz a parte ousada do traje e cabe ponderação ao escolher os complementos.

 

Outro detalhe é que a saia de couro nunca deve ser justa demais. O que está na moda é algo mais larguinho pois couro apertado e marcando a calcinha é terrível!

 

Leve em conta também a ocasião. Saia curta de couro não combina com ambiente de trabalho ou eventos em família. Cai bem para uma baladinha ou show de rock.

 

untitledFotos: Getty Images / AgNews

Fonte: Blog Gustavo Sarti

domingo, março 25, 2012

Ser chique sempre!

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

 
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

 
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.

 
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

 
Chique mesmo é ser discreto.

 
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

 
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

 
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

 
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

 
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos.

 
Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

 
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.  É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.

 
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

 
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

 
Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.

 
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.

 
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

 
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

 
Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!

 
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!

 
GLORIA KALIL

sábado, março 24, 2012

Kit de maquiagem (básico) - o que não pode faltar

0,,43186960-GDH,00Julia Petit abriu sua nécessaire para o EGO e contou qual é o kit de maquiagem que toda mulher deve ter na bolsa. Ela explica que o ideal é ter uma nécessaire com maquiagem básica e em cores neutras que possam ser usadas durante o dia ou para improvisar um look para a noite.

 

“A nécessaire do dia-a-dia é improviso. Não dá para ter mil pincéis e cores. Até porque usar cores na maquiagem é uma decisão que deve ser combinada com o look inteiro”.

 

Veja os itens que Julia Petit considera indispensáveis em uma nécessaire:

 

. Protetor solar – “A maioria das brasileiras tem pele mista, por isso é bastante importante usar protetor solar para os rostos e os braços.”

 

. Pó compacto – “É bacana ter um pó compacto multiuso que sirva de base e blush. Uso um pó mineral que absorve a oleosidade e hidrata a pele”.

 

. Corretivo – “Gosto daqueles de pincel porque são mais práticos e fáceis de esfumar na área dos olhos”.

 

. Pincel – “Na nécessaire não dá para ter vários tipos de pincel, então carrego apenas dois: um gordinho para passar o blush e um chato para aplicar a base.”

 

. Hidratante de cílios – “Uso todos os dias. Ele hidrata e substitui o rímel incolor.”

 

. Rímel e curvex – “Não uso rímel sempre, então tenho um curvex na bolsa. Se quiser usar os dois, sempre passe o curvex antes do rímel para não empastelar e quebrar os cílios. Quem tem cílios curtos pode usar os rimeis que são próprios para alongar e dar volume. Já quem tem eles retos e longos pode usar as máscaras à prova d água, pois nestes casos o rímel tradicional pode ‘dobrar’ os cílios após o uso do curvex.”

 

. Blush – “Um tom pêssego dá um ar saudável e deve ser usado muito suave, nada de blush muito marcado durante o dia. O correto é passar apenas onde o sol bate no rosto. Tons rosados, bronzeados e coloridos são mais adequados para a noite. Eu prefiro os blushs em pó aos em creme, acho a fixação melhor.”

 

. Lápis de olho – “Eu recomendo preto e/ou marrom, que também pode ser usado como delineador. O lápis tipo kajal é mais versátil, já que com ele é possível fazer um efeito esfumado nos olhos.”

 

. Sombra – “Também indico carregar uma preta e/ou marrom fosca. Na nécessaire básica não é preciso ter várias cores, pois dá para mudar a cor do olho durante a aplicação da sombra, espalhando melhor ou carregando um pouco mais.”

 

. Iluminador - “É um bom truque para dar uma cara saudável. É só passar com os dedos nas têmporas e na maçã do rosto.”

 

. Hidratante labial – “Usar hidratante para a boca durante o dia e tão importante quanto hidratar a pele.”

 

. Batom / Gloss “De dia eu não costumo usar, mas sugiro sempre ter um batom vermelho e um nude na necessaire para aquele dia em que você for esticar para um evento, por exemplo. Às vezes, só a cara lavada e um batom vermelho te deixam supermaquiada, mesmo que não esteja usando mais nada.”

 

Fonte: Goiasnet.com/Ego

sexta-feira, março 23, 2012

A velha história do cinto, do sapato e da bolsa. Pode combinar ou não?

nota1

Entre ano e sai ano, a dúvida sobre combinar ou não bolsa, cinto e sapato continua atormentando as mulheres. No tempo das nossas avós, fazer a combinação exata dos 3 itens era praticamente obrigatório. Tempos depois, passou a ser proibida e quase sinônimo de cafonice a absoluta. Nesse vai e vem de pode e não pode, ficamos nós com a pergunta “combinar ou não combinar”? Eis a questão.

Uma dica poderosa para não errar é apostar no chamado “ton sur ton” que no nosso velho e bom português significa “tom sobre tom”. Isso quer dizer que, em vez de repetir a cor, o bacana é mesclar variações de tom de uma mesma nuance como marrom bege e café, por exemplo. Dá super certo (os dois looks à direita da imagem acima seguem essa lógica de coordenação). Mas para aumentar a lista de dicas sobre o assunto cinto-sapato-bolsa, o Blog Vista conversou com a consultora de imagem e estilo Letícia Almada . Anote aí:

 

- Na hora de pensar em coordenação, leve em conta, principalmente cinto e sapato. A bolsa é importante, mas ela não vai ficar o tempo todo com você compondo o look. É o acessório que complementa.

 

- “A maior parte das mulheres que me procura quer parecer mais longilínea e aparentar uma silhueta mais magra”, conta Letícia. Nesse caso, mais importante que se preocupar se o sapato e o cinto estão ou não combinando entre si é criar a harmonia dos 2 elementos com o look total. “Combine o sapato com a calça e o cinto com a cor da blusa. Isso cria continuidade e dá a impressão de alongamento do corpo”, garante. Segundo Letícia, quando você cria muitas linhas horizontais no look (com muitas cores alternadas, por exemplo), acaba recortando a silhueta, o que achata. Veja como a sandália preta do look abaixo dá a sensação de que as pernas da modelo são mais longas, pois criam a ilusão de continuidade com a meia-calça. Já o cinto skinny em tom de vinho fez par perfeito com o casaquinho de mesma cor.

 

 

- Sapato de verniz combina com o que? O verniz dá o toque de outono-inverno no look e, por isso, deve começar a aparecer mais agora, que a temporada começou pra valer. Tem medo de combinar esse tipo de material? Pode perder. Não é tão difícil assim combinar o verniz, principalmente se ele estiver no sapato. Vale combinar com pelo e com textura sem medo de errar. “Combine a sapatilha de verniz com cinto ou bolsa de animal print”, sugere a consultora.

 

- E se o sapato for de animal print, como faz? Para quem gosta de looks de uma cor só, monocromáticos, ou que curte alfaiataria, em que o corte das peças é o maior destaque do look, os sapatos de animal print ajudam a iluminar, dar mais vida à produção. Nesse caso, até dá para fazer o conjuntinho de sapato e cinto que não fica ruim.

 

- Nessa história, a bolsa onde fica? Dica importante: “melhor do que combinar a bolsa com cinto e sapato, combine o acessório com o seu estilo de vida”, diz Letícia. Para as despojadas, um modelo mais casual é o ideal, para as clássicas, modelos mais estruturado têm tudo a ver. “O modelo doctor (que é aquele que parece uma maleta que os médicos usavam antigamente, de material rígico) pode estar super na moda, mas se não tiver a ver com você não vai combinar mesmo”, conclui a consultora.

 

Fonte: Blog Vista / C&A

quinta-feira, março 22, 2012

A camisa certa para seu tipo de corpo

Coringa do guarda-roupa, a camisa é uma peça versátil e que possibilita inúmeras combinações. Na cor branca, é o auge da versatilidade, com estampa floral é sofisticada e ao mesmo tempo cool e, em xadrez, faz dupla perfeita com jeans. Com a consultaria da stylist Lara Gerin, o Blog Vista dá dicas para a  escolha da camisa ideal, dependendo do tipo de corpo.

 

SEIOS PEQUENOS


Peças com estampas grandes causam a impressão de mais volume. Se você tem pouco peito, abuse desse recurso. Dica de uso: camisa aberta com uma blusinha de cor viva por dentro. Colares grandes também valorizam mais a região e causam a ilusão de que é maior. Veja como a atriz Zoe Kravitz, filha do cantor Lenny Kravitz, usou a camisa da forma correta e apresentadora Adriane Galisteu  investiu no modelo com estampas grandes.

 

tipos_de_camisas_nota

 

SEIOS GRANDES


Escolha uma camisa que seja mais acinturada e use abotoada. Evite usar peças com estampas muito grandonas. Se quiser usar floral, opte pelo liberty, que são aquelas florzinhas miúdas. Dica de uso: deixe os primeiros botões a partir da gola abertos e dobre as mangas até o cotovelo. O truque de mostrar pele na composição do look é milagroso (a peça fechada cria ilusão de volume na região dos seios ao abdome). Use por dentro de shorts ou saia de cintura mais alta.

 

O que não pode de jeito nenhum: botões esgarçados na região dos seios e sutiã à mostra são o maior pecado fashion que você pode cometer na vida em relação à camisa. Descarte as peças que tem babados acompanhando a linha dos botões, pois eles acrescentam volume.

 

QUADRIS GRANDES


Se você tem os quadris grandes, o ideal é optar por uma camisa mais comprida que caia por cima dessa região do corpo. Dica de uso: combine com saia ou vestido evasê. No caso do vestido, use a camisa aberta por cima dele. e valorize as curvas com cinto skinny marcando a cintura.

 

Evite as camisas curtas e com elastano, que fiquem muito coladas na região dos quadris.

 

Fonte: Blog Vista / C&A

quarta-feira, março 21, 2012

Maquiadoras da Benefit dão dicas sobre maquiagem de aparência natural

Annie e Maggie Ford Danielson são filhas do cofundador da marca Benefit e cresceram em meio a produtos de maquiagem. Hoje profissionais da grife, as duas irmãs foram ao Base Aliada e conversaram com Julia Petit sobre make de aparência natural. Elas deram dicas de como preparar a pele e explicaram a importância do iluminador.

 

Fonte: Base Aliada / GNT

terça-feira, março 20, 2012

Exercícios físicos de acordo com o seu biótipo

Malhar1Magra ou um pouco acima do peso, alta ou baixa, com o quadril mais avantajado ou não, ombros estreitos ou largos, barriga saliente ou chapada, cada mulher tem um biótipo diferente. E como muitas estão insatisfeitas com alguma parte corpo, seja por gordura localizada, excessos aqui ou ali ou até mesmo pela falta de curvas, estão sempre em busca de alternativas para deixar o corpo em forma.

 

De qualquer maneira, quem pratica atividades físicas só tem a ganhar, mas saber escolher as modalidades e exercícios ideais pode fazer toda a diferença nos resultados. De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos, as mulheres podem ser divididas em quatro biótipos. E, para cada um deles, há uma glândula dominante, que deve ser considerada na hora de escolher um exercício para praticar. Descubra qual o melhor tipo de exercício físico de acordo com o seu biótipo e as opções mais indicadas para trabalhar diferentes regiões do corpo.

 

Corpo sarado

 

As mulheres que não são muito magras, mas que nasceram com o corpo curvilíneo e não precisam fazer muito esforço para manter o corpo sarado, se enquadram no grupo supra-renal, glândula responsável pela produção do hormônio cortisol.

 

Mesmo com a sorte de ter um corpo invejado pela maioria, essas mulheres devem ter cuidados para evitar o ganho de gordura e massa, que provocam alterações bastante evidentes nas curvas. As atividades ideais que ajudam a manter o corpo sempre em dia são step e running class.

 

-- Step – Além de trazer diversos benefícios que contribuem com o bem-estar, praticar circuitos de subir e descer em uma plataforma ajuda a aumentar a resistência muscular, fortalecer os ossos, ligamentos e manter o corpo sempre em forma, pois o step queima muitas calorias.

  •  
  • -- Running Class – Atividade física em que a corrida na esteira se diferencia apenas porque deve ser feita em grupo. A corrida é uma ótima opção para quem quer manter o corpo sempre em forma e eliminar os quilos a mais.
  •  
Corpo magro

 

Assim como existem mulheres de corpo sarado por natureza, também existem aquelas que são magras e não tem problemas com gorduras localizadas ou alguma parte do corpo avantajada. A glândula dominante para esse tipo de corpo é a tireoide, que estimula o gasto calórico no organismo.

 

Parece que não, mas as mulheres magras podem e devem praticar exercícios físicos, principalmente atividades que ajudem a aumentar a massa muscular, como a ginástica localizada e musculação.

 

  • -- Musculação – Como o nome já diz, trabalha os músculos contribuindo para um corpo mais definido e saudável. Se praticada da maneira correta e sem exageros, a musculação não engorda e nem deforma o corpo. A prática regular da atividade serve para definir e deixar pernas, quadris, braços e barriga mais firmes e torneados.
  •  
  • -- Ginástica localizada – Uma das mais tradicionais atividades físicas, a ginástica localizada inclui uma variedade de exercícios que ajudam no fortalecimento muscular e traz diversos benefícios para o corpo todo.
  •  
Quadris largos

 

Mulheres que apresentam um tipo de corpo em que os quadris ficam em evidência pertencem ao grupo da glândula gônoda, que é responsável pela produção de estrogênio. Geralmente, quem apresenta esse biótipo tem uma estatura mais baixa, cintura fina e ombros estreitos. As atividades ideais para mulheres de quadris largos são os exercícios aeróbicos que trabalham mais a região dos membros inferiores, como o jump e o spinning.

 

  • -- Jump – O jump é uma atividade física aeróbica que além de ajudar a aliviar o estresse e melhorar a postura, previne e combate a flacidez e celulite. Também serve para fortalecer o sistema músculo-esquelético devido ao aumento da carga gravitacional e dá mais resistência muscular.
  •  
  • -- Spinning – As atividades de spinning são muito eficientes e garantem bom resultado no enrijecimento do bumbum, pernas e abdômen. É uma ótima escolha para mulheres com esse tipo de biótipo porque queima muitas calorias.
  •  
Barriga saliente

 

As mulheres que tem o corpo quase perfeito, mas reclamam da barriga saliente ou que tem uma grande facilidade de acumular gordura nessa região, se enquadram no biótipo das pituitárias, glândulas responsáveis por regularizar o metabolismo. E para combater ou evitar a saliência no abdômen, a dica é praticar atividades físicas que incluam musculação ou ginástica localizada.

 

  • -- Musculação - A musculação ajuda a manter o corpo mais definido e tonificado, principalmente na região do abdômen.
  •  
  • -- Ginástica localizada - Assim como a musculação, a ginástica localizada ajuda a diminuir a gordura, combate a flacidez e dá resistência muscular para o corpo. A dica é investir em exercícios para a região da barriga.
  • Fonte: Dicas de mulher Por Alessandra Busko

sábado, março 17, 2012

Calça estampada

floral_hRoupas escuras e tons neutros têm mesmo a cara de temporadas mais frias, mas em um tempo onde as estações do ano se misturam até mesmo nas passarelas, padrões que costumavam circular apenas no verão ganham passaporte para compor produções de inverno, como as calças estampas, peça chave dos próximos meses.


Com jeito de pijama - de seda e com padronagens miúdas – ou bem estruturadas com estampas tribais, florais e até de poá, as calças deste inverno são boa opção para deixar o guarda-roupa mais alegre. Gostou desta moda? Algumas cautelas para a hora de montar seu look:


. Não é porque é tendência que devemos mudar o nosso estilo, afinal, nada pior do que colocar uma roupa, não segurar a onda e ficar incomodada durante todo o dia, certo? Portanto, se você faz o estilo clássico, a melhor opção é mesmo misturar a estampa com um top neutro – pode ser um suéter de lã ou tricô bem pesado, peças de alfaiataria ou até couro – ou com uma blusa em tom que converse com a cor da calça. (Exemplo: a peça tem detalhes em amarelo, está aí uma boa escolha de cor para a parte de cima do look.)


. Se você é do grupo das mais ousadas, a história muda e vale combinar estampa com estampa e até mesmo montar conjuntinhos com a mesma padronagem, outra tendência deste inverno.


. Sabemos bem que estampa é uma ótima aliada na hora de dar volume e por isso, se você tem pernas mais grossas e quadril largo o melhor é escolher peças de fundo escuro. Outro segredo é optar por um blazer mais compridinho, que cubra o culote.


. Para os pés, pode apostar em slippers, mocassis e anabelas, agora, se a proposta é levar a sua calça para um evento noturno, aposte num salto, como escarpin ou sandálias, que vão deixar sua produção mais sofisticada.

 

Fonte: Chic Gloria Kalil

 

emalta2Mas para usar a tendência é preciso tomar alguns cuidados:

 

Estampa na calça é menos usual e costuma atrair bastante atenção. Por isso, procure uma estampa que combine bastante com o seu estilo para não parecer que aderiu a uma tendência que não é pra você. Escolha as estampas também de acordo com o tipo de calça. Por exemplo, uma pantalona pede uma padronagem mais formal ou mais chique. Uma saruel já permite uma linguagem mais irreverente ou fashionista.

 

Se estiver na dúvida, não misture estampas e combine com peças lisas e de cores neutras. Se tiver a perna muito grossa e ainda assim quiser acompanhar a tendência, escolha uma estampa em fundo escuro e com tema de tamanho pequeno.

 

Uma opção sempre válida é escolher cores que coordenem com as da estampa. Isso facilita muito a montagem dos looks.

 

A tendência também amplia visualmente a parte de baixo do corpo. Aumenta pernas e bumbum e, por isso, prefira os modelos mais soltinhos e que não marquem muito o corpo.

 

Se você tem quadril largo tome cuidado! O ideal é usar o top mais longo para evitar o destaque da largura da região.

 

As celebridades ja aderiram a essa moda. Veja e inspire-se:

 

emalta celeb1 Calça estampada está em alta! Veja como usar.

Fotos: Getty Images / Divulgação/ AgNews

Fonte: Blog Gustavo Sarti

sexta-feira, março 16, 2012

Dica do dia: use short com camisa em visual que disfarça os “pneuzinhos”

Quer usar o short com estilo, sem mostrar eventuais “pneuzinhos”? Uma boa solução para o problema é apostar na sobreposição de camisa e top. As listras verticais também são um recurso emagrecedor. Mas atenção: só amarre a camisa com nozinho se você não tiver barriga.

 

short-camisa-verao-2012Fonte: mdemulher / blog  Com que roupa eu vou?

quinta-feira, março 15, 2012

“Se jogue” no casaco tweed!

Quando você estiver cansada de usar blazer, quiser variar seu look de trabalho, quiser dar um up naquela roupa de reunião, ou até mesmo enriquecer um simples look de camiseta e jeans, não tenha medo e se jogue nesse tipo de casaco.

 

Fica bem em todos os tipos de corpo, emagrece, é elegante e nunca sai de moda.

 

Ah mas porque emagrece?? Por vários motivos, vamos lá. A maioria dos modelos são de mangas mais curtas o que deixa os punhos nus. Lembram daquela regrinha que para parecer mais magra devemos deixar a vista as partes mais finas de nosso corpo? Vale tanto para os punhos quanto para os tornozelos. Outro ponto é que esse tipo de casaco tem a chamada gola “careca”, lisa e redonda, o que deixa seu pescoço livre e longo. Se quiser alongar mais, prenda o cabelo. Outro ponto emagrecedor é que na maioria das vezes estes casacos são usados abertos e a linha vertical, também reta e simples, ajuda a alongar o tronco. Querem mais vantagens para ter um casaquinho “achanelado”? O corte impecável (claro que você vai comprar um de boa qualidade né?) deixa o corpo seco e estruturado. Nada de pneus ou gordurinhas marcadas.

casaco-achanelado-2Como não amar essas produções? Ele é super versátil e pode ser usado com roupas formais e informais.

chanel jacket

Elegante em qualquer idade

chanel jacket

Pode ser usado com saias, calças sociais e com jeans. Eu acho lindo com jeans! E melhor nao combinar o casaqueto com a saia, para dar mais modernidade ao look.

tweed

tweed

tweed

Nem precisa fazer frio para usar, você pode escolher um mais levinho para compor looks de verão

asos tweed

Fonte: futilish.com

quarta-feira, março 14, 2012

Renda: material pode vir em cores vivas e tons pastel

A renda já se destacou em algumas temporadas com tonalidades mais clássicas, como nude, branco e preto. Tendência nos desfiles europeus, o material agora aparece em tons pastel e também em cores bem vivas.

 
O verão trouxe a renda de volta com um clima mais divertido, em vestidos, saias e blusas com muita cor. Para as meninas de pele clarinha, tons suaves como o rosa mais claro ou o coral são os mais indicados. Para as de cabelos escuros, tons mais fortes como fúcsia e vermelho ficam bem legais.

 

Veja abaixo looks montados por Julia Petit com o material em cores clássicas e coloridas. Inspire-se!

untitledVestido Huis Clos, Sapatos Shoestock, Brincos Jack Vartanian, Anéis Camila Klein.

Vestido R. Rosner, Sutiã acervo, Sapatos Studio TMLS, Bracelete Silvia Furmanovich.

Vestido Emannuelle Junqueira, Sapatos Shoestock, Brincos Jack Vartanian.

Body e calça R. Rosner, Sapatos Shoestock, Brincos Camila Klein, Anéis Jack Vartanian.

 

Fonte: Base Aliada / GNT

terça-feira, março 13, 2012

Bermuda de alfaiataria é aproveitada em diversos looks

 

Fonte: Vamos Combinar / GNT

domingo, março 11, 2012

Vida longa à saia (longa): um guia para usar saia comprida

saia_longa_nota

Desde que voltou aos nossos armários, a saia longa ganhou espaço garantido e, pelo que parece, vai continuar agradando as mulheres por tempo indefinido. Veio para ficar.  Além de ser confortável, é elegante. E tem mais: mesmo cobrindo as pernas por completo, reforça a feminilidade tanto quanto uma saia curta.

 

Apesar da grande aceitação, o assunto “saia longa” ainda desperta a dúvida cruel: precisa ser magra, alta e ter corpo de modelo para ficar bem com esse modelo? De acordo com a stylist Tami Gotoda em entrevista ao Blog Vista, a resposta é simples e direta: “não”. Todo mundo pode aderir ao modelo comprido e se dar bem.

Então as baixinhas podem usar? E as gordinhas, podem abusar da peça? “Sim para as duas perguntas”, garante a stylist. Basta ficar de olho nos modelos ideais para o seu tipo de corpo e combiná-los com as peças certas.

 

“Estar acima do peso não é problema para usar saia longa. A questão é a largura da cintura. Se a mulher for gordinha, mas tiver a cintura bem marcada, vai ficar ótima com esse modelo que, além de tudo, disfarça o culote”, explica Tami.

 

Para esse tipo de corpo, o ideal é optar por um modelo mais reto, com a cintura ajustada e que vá alargando a partir da altura da coxa. Cores mais escuras e estampas pequenas também funcionam bem e ajudam a afinar a silhueta. Evite modelos plissados ou que tenham babados e excesso de pano.

 

Para quem tem a circunferência da cintura maior ou igual a do quadril, é melhor evitar esse tipo de saia, que pode achatar o visual. Em vez dela, um vestido reto pode resolver. Mas pra tudo há um truque fashion, não é mesmo? Tami ensina: se mesmo assim quiser usar a saia, combine com “uma blusa mais comprida, por fora, e aberta em ‘A’ – que começa ajustada ao corpo, mas alarga na medida em que se aproxima da cintura. Se for de uma cor escura, melhor”. Outra opção para o top é optar por um modelo T-Shirt (camiseta), que, ainda por cima, deixa o visual descolado e interessante.

 

E as baixinhas, como ficam nessa história? “A dica é usar top da mesma cor da saia ou de tonalidade bem parecida. Isso alonga a silhueta”, conta a stylist Tami Gotoda. Prefira os modelos bem acinturados e, se possível, com a cintura alta, que também dão a sensação de alongamento. Modelos muito amplos e com estampas devem ser evitados.

 

Para quem não nasceu com a altura da Gisele Bündchen, o salto é uma boa saída para dar uma levantada no visual? “Eu prefiro a saia longa com rasteiras, sapatos baixos e até com tênis”, orienta a stylist. Mas faz a ressalva: “se quiser usar com salto, prefira o formato anabela. Os saltos finos para os looks do dia não caem bem”.

 

Jogo rápido:


- Comprimento ideal para a saia: deve bater no ossinho do tornozelo.
- Se usar salto, a saia pode ser um pouco mais comprida e ficar na altura do calcanhar, a mesma regra que vale para o comprimento da calça.

 

Fonte: Blog Vista (C&A)

sábado, março 10, 2012

O visual ideal para uma tarde no shopping

Set-2089975-500 Set-2095146-500

O que pode ser realmente cansativo se você não estiver confortavelmente vestida, por isso recomendamos um visual descontraído e leve.

 

Mas nem por isso você deve pôr a primeira roupa que encontrar, muito menos uma blusa de moletom. É preciso escolher roupas confortáveis que sejam informais e mostrem seu estilo.

 

Vamos começar pelo mais importante em relação à comodidade: os sapatos. Eles não devem ter salto – sapatilhas são ideais, fáceis de pôr e de tirar. Use sapatilhas de cores claras, com estampas de flores ou listras. Se você tem um estilo mais discreto, pode usar sapatilhas de cores claras com um único tom que, combinadas com um jeans e uma camiseta de gola “V”, criarão um visual leve.

 

Se quiser parecer mais formal, acrescente ao seu look uma jaqueta simples com um ou dois botões, de material leve (pode ser algodão) e uma pashmina que misture tons pasteis com cores vivas ou, até mesmo, com branco.

 

As bolsas grandes são ideais para completar seu look, além de serem objetos perfeitos para guardar as compras do dia. Elas podem ser de cores vivas como laranja, fúcsia e azul-celeste, ou ainda combinar esses tons com tecidos étnicos ou estampados. A bolsa dará dinamismo ao seu visual e facilitará seu dia.

 

Use sempre acessórios simples que não se confundam com as roupas que estiver usando. O ideal mesmo é usar pérolas, que combinam com tudo.

 

Se você seguir meus conselhos, garanto que terá uma tarde de compras sem cansaço, sem confusão e sem muitas sacolas nas mãos. Uma tarde de compras... perfeita!

Set-2051110-500Set-2051808-500

Set-2055260-500  Set-2062748-500

Set-2068364-500  Set-2073518-500

Set-2075080-500Set-2076560-500

Set-2078371-500  Set-2078684-500

Set-2080241-500 Set-2080834-500

Set-2085570-500Set-2086827-500

Fonte: Discovery Mulher Por Marcela Herrera / Imagens Fashion.me

sexta-feira, março 09, 2012

Quando o inverno chegar

O inverno pouco a pouco passa a tomar o lugar do verão. E você, já começou os preparativos para o frio? Para sentir os ares de mudança, a ideia é preparar o guarda-roupa para a chegada da nova estação. Temos 7 dicas para guiar sua jornada a um tempinho de arrepiar a espinha!

untitled

1. Tire o pó dos coturnos que já habitam o seu armário, eles continuam em alta. Além disso, invista nos modelos irreverentes de 2012.

 

2. Aposte no veludo: de calçados e acessórios a peças do vestuário, parece que o material veio para vestir as fashionistas dos pés a cabeça.

 

3. Peças transparentes são ótima dica para dar feminilidade à estação mais fria do ano. Invista na transparência do tule em saias longas e camisas.

 

4. Aposte em tops rendados para mesclar com a tendência acima, fica lindo.

 

5. Alargue as calças! Dê uma pausa para as skinnys e vista as elegantes pantalonas. Direto do túnel do tempo, passando por uma extreme makeover, os modelos de 2012 estão incríveis!

 

6. Encurte os shortinhos: o estilo hot pants veio para ficar e pode ser utilizado por todo tipo de corpo quando junto de uma meia calça. A cara do inverno.

 

7. Para finalizar os 7 melhores com chave de ouro, jogue um blazer de modelagem boyfriend por cima do outfit e voilá: está pronta para encarar o friozinho que vem por aí!

 

Fonte: Blog Lez a Lez

quinta-feira, março 08, 2012

Como montar 12 looks com apenas 6 peças de roupa

postju1Toda mulher tem a difícil tarefa de estar bem vestida todos os dias da semana. Para isso, mais do que apostar nas tendências da moda, elas correm ao shopping e enchem o armário com saias, calças e blusas.

 

No entanto, engana-se quem pensa que é preciso ir às compras para estar com o visual impecável. A dica é reinventar. Com certeza, você tem peças chave que compõem diferentes looks.

 

“É possível fazer com 12 combinações com apenas seis peças de roupa”, é o que afirma a consultora de imagem da Boucle, Gabí F. Souzä. Não acredita?

 

“As pessoas se iludem achando que ter um armário cheio de peças fará aumentar as possibilidades de criar novas combinações”, diz.

 

Confira as dicas da consultora e saiba o que você vai precisar para fazer o teste:

 

  • 1 blusa ou camiseta;
  • 1 camisa;
  • 1 vestido;
  • 1 calça jeans ou alfaiataria;
  • 1 blazer ou jaqueta;
  • 1 cardigã ou casaco bem leve.

Depois de separar as peças, preocupe-se com os acessórios:

 

  • 1 scarpin branco;
  • 1 sandália preta;
  • 2 colares preto e verde;
  • 2 cintos verde e preto;
  • 1 pulseira preta.

Com todas as peças em mãos, é hora de montar os looks. O vestido será usado em seis combinações e a calça nas outras seis. Mesmo assim, todas elas serão diferentes umas das outras. Vamos lá:

 

1 – Use a camisa branca por dentro do vestido estampado, com o cinto verde. Combine a roupa à pulseira e use scarpin branco.

 

2 – Combine a blusa azul à calça de alfaiataria ou jeans, com o cinto preto e o blazer. Não se esqueça dos acessórios: os dois colares e a sandália preta.

 

3 – Use o vestido, com o cardigã verde preso pelo cinto preto e combine com a sandália preta. Utilize a pulseira.

 

4 – A quarta possibilidade de combinação é composta pela a camisa branca usada por dentro da calça de alfaiataria ou jeans, com o cinto preto e o sapato branco.

 

5 – O vestido aparece novamente para compor a quinta opção de look, mas, dessa vez, usado sozinho, apenas com o cinto verde na cintura. Se optar por usá-lo dessa maneira, combine-o ao scarpin branco e ao colar verde.

 

6 – Use novamente a camisa branca usada por dentro da calça de alfaiataria ou jeans, com o cardigã verde preso pelo cinto preto. O look deve ser combinado ao scarpin branco. Coloque a pulseira preta.

 

7 – Aposte na calça de alfaiataria ou jeans usada com a blusa azul e o cinto verde. Coloque o cardigã por cima. Calce a sandália preta.

 

8 – Coloque o vestido e utilize o cinto preto em volta da cintura. Coloque o blazer preto e sandália pretos.

 

9 – Use a calça de alfaiataria ou jeans com a blusa azul e a sandália preta. Nesse look, a pulseira e o colar preto fazem toda a diferença e dão charme à roupa.

 

10 – É possível utilizar a blusa azul por cima do vestido. Caso opte por fazer essa combinação, utilize o scarpin branco e o colar verde.

 

11 – Combine a calça de alfaiataria ou jeans ao blazer, à camisa e ao scarpin branco. Para finalizar, utilize o colar preto.

 

12 – Por fim, a última possibilidade é usar a camisa branca por cima do vestido, com o cinto verde marcando a cintura e o scarpin branco.

Agora que você já sabe como utilizar melhor poucas e essenciais peças de roupa, vá às compras com outros olhos. Procure peças chave, que te deixarão bem vestidas sempre.

 

Três peças + acessórios

F Como montar 12 looks com apenas 6 peças de roupa

Três peças + acessórios

E Como montar 12 looks com apenas 6 peças de roupa

Looks 1, 2 e 3

D Como montar 12 looks com apenas 6 peças de roupa

Looks 4, 5 e 6

C Como montar 12 looks com apenas 6 peças de roupa

Looks 10, 11 e 12

B Como montar 12 looks com apenas 6 peças de roupa

Looks 7, 8 e 9

A Como montar 12 looks com apenas 6 peças de roupa

Fonte: Dicas de mulher Por Juliana Cazarine

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan