Delineador
Ícone dos anos 1960, o delineador nunca sai de moda. Pudera. Um traço bem feito cria a ilusão de profundidade, aumentando o olho, intensifica a expressão e até disfarça as imperfeições.
Linha retrô
O clássico traço de delineador marcando a raiz dos cílios levanta qualquer visual. Para ficar atual, uma ideia é fazer o famoso contorno preto na linha dos cílios e, em seguida, cobrir a pálpebra com sombra prata, acompanhando o desenho alongado da linha. Arremate com um arco de sombra marrom, que define o côncavo e dá um pouco mais de profundidade ao olhar.
Traço a traço
Facilite sua vida e escolha um delineador com pincel de ponta bem fina ou em forma de caneta, com o cabo comprido. Esse tipo de produto aumenta a destreza na hora de fazer o desenho. O traço não pode ser muito grosso, caso contrário os olhos parecerão menores do que na realidade são. O segredo para ter firmeza é apoiar o cotovelo em uma bancada e segurar o aplicador o mais perto possível da ponta.
Colorido
Fazer um traço azul, verde ou lilás nos olhos – e nada mais – deixa a maquiagem ultramoderna. Você pode usar um delineador ou sombra umedecida na cor de sua preferência para criar um traço impactante. Esse look arrojado deve ser evitado apenas por quem tem olhos muito caídos ou rugas e linhas em volta das pálpebras.
Segredos da linha perfeita
Dicas para aprender a usar o delineador.
Passe a extremidade do pincel na borda do frasco para afilar a ponta e remover o excesso de produto. Com a mão livre, firme a pele da pálpebra, segurando-a com delicadeza no canto externo.
Aplique o produto rente aos cílios, partindo do canto interno do olho e mantendo o pincel levemente inclinado. Segure-o firme, mas com delicadeza, evitando que as cerdas se abram, borrando tudo.
Para um resultado mais moderno, pare o traço no final do olho. Pontinha para fora, no estilo gatinho, pode até ser usada, mas prefira exibi-la em produções mais fashion, com apelo retrô.
No caso de o produto borrar, mantenha a calma. Espere secar e, com a ponta de um cotonete embebida em demaquilante para olhos, tente consertar o traço. Mas, se ficar artificial, remova tudo e recomece o make.
Impossível viver sem curvex: o acessório curva os cílios e abre o olhar em segundos.
Cílios fenomenais ao seu alcance
Use e abuse do curvex, acessório que abre o olhar na hora – além do modelo tradicional, existem versões térmicas, perfeitas para a modelagem de fios grossos ou retos, como os das orientais. E escolha a fórmula certa do rímel para aditivar o visual.
Impacto imediato
O momento mais indicado para usar o curvex é antes de passar a máscara, nunca depois. Se você fizer o contrário, corre o risco de partir os fios. Na hora de usar, encaixe bem a abertura do aparelho perto da raiz, feche-o e pressione. Repita uma ou duas vezes, mudando ligeiramente o ponto de encaixe para marcar bem a curvatura. Passe o rímel em seguida.
Baile de máscaras
Quer cílios mais glamourosos? Opte por produtos fluidos, com fórmula à base de fibras que aderem ao fio, prolongando-os. Caso queira ampliar o volume, as máscaras com silicone encorpam os pelos. Antes de aplicar, remova o excesso de produto, friccionando a escova na borda do frasco. Espalhe-o a partir da raiz em direção às pontas. Para criar um olhar intenso, posicione a escovinha na base dos cílios e faça um movimento de ziguezague, o que deposita uma quantidade extra do produto nessa área.
Conheça os principais modelos de escova para máscaras disponíveis no mercado:
GERSON BITTAR
Mix de pente e escova dá volume aos fios.
GERSON BITTAR
Ponta estreita espessa a base dos cílios.
GERSON BITTAR
Cerdas longas a mais garantem extravolume.
GERSON BITTAR
Cerdas curtas alongam os pelos.
GERSON BITTAR
Formato arqueado acentua a curva dos fios.
GERSON BITTAR
Aplicador oval define mais o meio do olho.
GERSON BITTAR
Cerdas cheias em espiral engrossam os cílios.
Fonte: ModaSpot.com / Revista Estilo
0 comentários:
Postar um comentário