domingo, outubro 31, 2010

Halloween!

GRAZI-~1

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. A festa é mais popular nos Estados Unidos, porém em muitos países ocidentais também se comemora o dia das bruxas.

Antigamente acreditava-se que na noite das bruxas os fantasmas voltavam a Terra para buscar companhia e alimentos para levarem para o outro lado do mundo, então as pessoas só saíam de suas casas fantasiadas de fantasmas, bruxas e monstros, assim, elas acreditavam seriam confundidas com os monstros. Também deixavam doces nas portas de suas casas para satisfazer os espíritos impedi-los de entrar. Para proteção carregavam lanternas acesas feitas de abóboras.

Fantasias
Para a festa de Halloween costuma-se usar roupas de bruxas, fantasias de morte, Frankenstein, fantasmas, capas, perucas, máscaras de monstros, unhas postiças, enfim o que a criatividade de cada um permitir.

As fantasias podem ser encontradas em diversas lojas, tanto para compra, como para locação. Para quem mora em São Paulo, uma boa opção é fazer as compras para a festa de Halloween, na Rua 25 de março, lá se encontram diversas fantasias e decorações com preços muito baixos. As cores que predominam na decoração e fantasias da festa são roxo, preto e abóbora, que dão um clima sombrio ao local.

Maquiagem
A maquiagem também é um item muito importante na caracterização das fantasias. Na produção do make prefira cores mais escuras em tons de vermelho, roxo, marrom e preto.

Para fazer uma maquiagem de bruxa, o primeiro passo é passar uma base em tom bem claro no rosto todo. Depois nas marcas de expressões como na testa e entre os lábios e a bochecha faça com um pincel contornos com batom verde. Nos olhos passe uma sombra clara em tom roxo, e contorno grosso na pálpebra com o lápis puxando o contorno bem para fora do olho. Com um pincel ou lápis de olho faça uma sobrancelha mais alta e uma pinta na bochecha. Finalize com batom preto.

 DICA:

  • Maquiagem Preta, deixa seu olhar poderoso!

Fonte: Portais da Moda / Carolina Araujo Ferraz

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan