Hoje no Fantástico irão falar sobre essa nova criação, mas o Portal UseFashion como está ligado ao mundo da moda em tempo real, nos adiantou com uma matéria super legal!
As pinturas corporais alcançaram um novo nível através da invenção do estilista espanhol Manel Torres. Com o novo método, em vez de pintar com pincéis e depois lavar o corpo, a tinta aplicada na pele com spray forma um tecido tão resistente que pode ser lavado.
A fórmula desenvolvida mistura polímeros com solvente, que evapora quando atinge uma superfície, deixando apenas o material sólido que cobre a pele. O tecido tem textura de camurça, mas pode ser constituído de fibras de tecidos naturais, como lã, algodão ou seda, ou sintéticos, como o nylon, tendo a possibilidade inclusive de ser dissolvido e reutilizado.
Além da possibilidade de ter várias cores, a substância assume qualquer forma, causando efeitos de uma maneira completamente nova. De acordo com os fabricantes, o produto ainda não está pronto para comercialização, mas "as possibilidades são enormes".
David Luckham, cientista que auxiliou Torres nas pesquisas, declarou que o spray também está sendo desenvolvido para ser utilizado na indústria médica. A ideia seria pré-esterilizar vítimas de acidentes. O sistema permite também a criação de tecidos inteligentes com partículas ativas, que vão dos medicamentos aos perfumes
Fonte: Portal UseFashion / Eduardo Pedroso
0 comentários:
Postar um comentário