terça-feira, outubro 26, 2010

Corretivo!

O corretivo é uma arma poderosa na hora da maquiagem. Além de corrigir olheiras, ele também pode ser usado para disfarçar manchas e espinhas e ajuda a uniformizar a pele.

Mas, para cada uma destas funções, existe um jeito ideal de aplicar o produto e até uma cor diferente - nem todos são da cor da pele, há versões de corretivos amarelos, verdes...

Depende da sua pele, da base que você escolheu usar, da cobertura que pretende ter, do que pretende disfarçar

Existem duas maneiras de aplicar o corretivo:

  1. A primeira é aplicar o produto depois da base, mas isso só vale quando a base usada é da mesma textura que o corretivo.
  2. A segunda é aplicá-lo antes da base, o que a maioria das pessoas fazem.
  • Aplique como dedo em pequenas batidinhas
  • E finalize com o pincel
  • Lembre de puxar o produto para o canto interno dos olhos
  • Um dica do maquiador é aplicar o mesmo corretivo dos olhos nos lábios, para neutralizar a cor da boca e prolongar a fixação do batom
  • Se o corretivo foi passado primeiro, a base ideal para seguir é em pó, tanto compacta quanto solta. Neste caso foi usado o Studio Fix (O Studio Fix é uma base em pó compacta. Ou seja, pode ser usada como base, ou por cima da base para dar acabamento aveludado de pó, mas não deve ser reaplicado ao longo do dia para não criar acúmulo)
  • A aplicação com pincel ajuda a dar um efeito natural, mas sempre com movimentos de cima para baixo, a favor dos pelos do rosto
  • Já embaixo dos olhos, o ideal é usar a esponjinha, por ser mais delicada para essa área do rosto

Veja aqui quais são e como usar alguns deles:

Cremoso: Este é o tipo mais comum e é o ideal para quem quer esconder/disfarçar as olheiras mais escuras e as manchinhas na pele.

Líquido: É indicado para regiões dos olhos e também tem boa cobertura para cravos, porém não cobre bem as olheiras mais escuras. Também pode servir como base.


Mineral: Sua textura é muito leve, o que dá um resultado bastante natural na pelo. É feito com minerais extraídos da natureza e por esse motivo , ele tem esse nome.

Lápis ou caneta: É o melhor para disfarças as espinhas ou manchas pequenas. Mas tome cuidado para não exagerar, senão vai acabar chamando ainda mais atenção para o problema.

Sobre cores e tonalidades dos corretivos

Tão importante quanto escolher o tipo de corretivo é escolher a cor ideal para a sua pele. Antes de comprar, faça o teste na região do rosto que você deseja corrigir. Não é indicado testar em outras partes do corpo, pois elas podem ter tons diferentes do rosto por vários motivos como, por exemplo, se expor ao sol. Eu sei que muitas pessoas tem curiosidade sobre os corretivos coloridos, tipo verde, lilás, amarelo, etc. Muito cuidado, gente: esses são mais pra maquiador profissional, já que são muito específicos e difíceis de acertar. Os corretivos normais ainda são a melhor opção.

Se ficou alguma dúvida, assista ao vídeo:

Fonte: Chic Glória Kalil / Victória Marchesi

Fonte: Blog Glitter e Rock`n`Roll

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan