sexta-feira, março 04, 2011

Os acessórios poderosos que marcaram a temporada italiana

A semana de moda de Milão acabou – e todos os olhos já estão voltados para os desfiles de inverno em Paris – mas a temporada italiana deixou uma lista de acessórios poderosos e truques para mudar a cara do look, da cabeça aos pés.

milão óculosDa esquerda para a direita: Moschino, Moschino Cheap & Chic, Dolce & Gabbana

Nas passarelas de Milão os óculos tipo gatinho dominaram. No desfile da Moschino, a armação com o canto puxado apareceu com lentes grandes, tanto na versão clara, quanto escura. Na Moschino Cheap & Chic, a opção foi por um modelo gatinho clássico, com cantos bem puxados e lentes menores. As lentes felinas da Dolce&Gabbana são mais modernas, com a parte superior reta, quase uma mistura do modelo aviador com ares de gatinho.

milao estolasDa esquerda para a direita: Emporio Armani, Prada, Marni e Gucci

A estola foi o acessório do inverno em Milão. A promessa italiana é um inverno aquecido por muita pele, seja natural, ou fake e tingida. No desfile da Emporio Armani, o azul foi a única cor que apareceu numa coleção inteiramente escura, quase toda preta. A pele colorida também esteve em forma de estola na apresentação da Gucci. Na Marni, a pele foi preta, contrastando com as cores dos looks. Na Prada, a pele fez parte do jogo de leve e pesado; de um lado a transparência suave, inclusive em paetês,  e do outro, pele.

Milão colaresDa esquerda para a direita: D&G, DSquared e Roberto Cavalli

Os colares, além de grandes, apareceram emoldurando as golas. Na passarela da D&G, parte dos pingentes desapareciam por dentro das blusas, já nos desfiles da Dsquared e de Roberto Cavalli, vieram maxi e por cima das golas altas. O truque de combinar colar com gola alta apareceu por aqui também no desfile de Verão 2011 da Neon.

bolsas

Da esquerda para a direita:  Prada, Marni, Fendi e Giorgio Armani

As bolsas de mão – e na mão – foram destaque na semana de moda italiana. Mesmo os modelos maiores, com alça, apareceram carregados na mão, como se fossem clutches enormes. O desfile da Prada foi o primeiro a chamar atenção para a nova forma de segurar as bolsas: as modelos as levavam junto ao corpo, como se estivessem com pressa, ou com algo precioso para proteger.  A tendência já apareceu em várias fotos de street style. Será que no inverno as alças terão folga?

milão escarpinsDa esquerda para a direita: Ferrè, Dolce&Gabbana, Salvatore Ferragamo e Max Mara

Depois de temporadas e mais temporadas de sandálias pesadas e meia-pata, os scarpins clássicos, de bico fino, voltam a ganhar espaço. Apareceram em versão preta envernizada na passarela de Gianfranco Ferrè; com brilhos – e combinados a meia soquete – na Dolce&Gabbana; com estampa preta e branca no desfile de Salvatore Ferragamo e creme na passarela de Max Mara.

milão botasDa esquerda para a direita: Versace, Prada, Dsquared e Moschino

E o que não poderia faltar na temporada de inverno: botas. As da vez são cheias de amarrações – subindo pela perna inteira ou não. Na passarela da Versace, elas vieram com cor e abertura na frente; na Moschino, com amarração e abertura, porém curta; na Dsquared, o efeito  amarrado subiu quase até o joelho, como as de patinar no gelo. Já Prada investiu nas que pareciam uma combinação de bico arredondado e preso no tornozelo, lisa ou em estampa de cobra.

Fonte: FFW.com.br / Por: Cacau Araújo

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan