Por CRIS GUERRA
Coleção outono/inverno 2011 - Santa Lolla
Ele chegou no verão, discreto e com ar de seriedade, mas ganhou as mulheres com o charme de sua delicada androginia: o famoso sapatinho oxford é a descoberta mais feliz da moda dos últimos tempos. Retrô, confortável, combina com tudo. O sapatinho fechado de amarrar, que surgiu na Inglaterra por volta de 1640, ficou muito popular entre os estudantes da Universidade de Oxford. Ganhou o simpático nome e, mais tarde, as passarelas.
Pode ser bicolor, o que o torna ainda mais charmoso. Pois o inverno também se rendeu ao oxford, que já esteve em alta muitas estações atrás, e depois foi esquecido. O oxford é a nova sapatilha, com a vantagem de ter um ar menos inocente, dando um toque à la garçon que dá personalidade à produção. Eu me lembro de ter tido um oxford da Arezzo lá pelos meus vinte anos, e que o guardei por muito tempo no armário, mesmo depois que ele não estava mais nas passarelas.
Como é bom esse vai-e-vem da moda para nos trazer de volta os brinquedinhos que nos fizeram felizes no passado. O oxford já nasceu com cara de clássico. Com o passar do tempo, vamos aprendendo a eleger as peças que vão morar no armário. E eu acho que meu oxford não sai de lá mais não.
Fonte: Blog Oi FM – BH
0 comentários:
Postar um comentário