quarta-feira, dezembro 01, 2010

Moda de Rua!

camera_cameras_photography_bag-p1490730551715363362w92h_400 O próprio nome já diz, moda de rua ou street style, é exatamente a moda que vemos nas ruas, sendo usada pelos mais variados tipos de pessoas, ligados a moda ou não. O termo “moda de rua” começou a ser utilizado há cerca de 20 anos atrás, quando skatistas adotaram uma maneira diferente de se vestir, desde então este termo virou sinônimo de estilo vanguardista, irreverente e inovador.

Diferente das coleções apresentadas pelos estilistas, onde cada look contém várias tendências, a moda de rua traz isso de forma mais democrática, é só observar as pessoas que vemos durante o dia e reparar que cada uma interpreta essas tendências de uma forma diferente, adaptando-a ao seu estilo, seu tipo físico e até mesmo a sua rotina diária.

Se pararmos para analisar, há algum tempo atrás a moda era primeiramente influenciada pelos grandes estilistas e por suas coleções, atualmente a situação é bem diferente, já podemos perceber nitidamente a influência das ruas em muitas coleções e podemos ver na passarela grandes exemplos disso.

Na internet encontramos grandes fontes de pesquisa, na sua maioria em blogs voltados exatamente para a moda de rua, que fotografam pessoas em suas rotinas diárias, vestindo roupas que definem fortemente seu estilo e a sua marca pessoal, blogs e sites sobre consultoria de moda também abordam pontos muito importantes já que tratam muito mais do estilo da pessoa do que das tendências do momento necessariamente. Mas o mais importante mesmo, já que estamos tratando de moda de rua, é saber analisar, reparar e admirar tudo que vemos durante o dia, em como as pessoas estão se vestindo, seja passando pela rua ou até mesmo em seu ambiente de trabalho, a cidade em um geral, as intervenções urbanas e ir assim absorvendo as informações de moda e traduzindo-as para a nossa realidade.

O Brasil é considerado um dos maiores mercados de moda de rua do mundo, então com certeza referências no nosso dia a dia é o que não vai faltar né?!

Fonte: matéria postada por Natalia no Design de Moda – Univille

Apartir de hoje você vai poder acompanhar a Moda de Rua aqui no blog Ludi Vaz!

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan