segunda-feira, dezembro 27, 2010

Escolha o que vestir para noite de Ano Novo de acordo com a energia das cores!

As festas fim de ano já vão se aproximando, e as pessoas começam a fazer seus planos para o novo ano que está por vir. Essa é também uma época cheia de superstições, onde há espaço, não apenas para planos, metas e objetivos, mas também para sonhos e desejos. É por este motivo que as festas de fim de ano são envolvidas por tradições e rituais que não se desfazem; um dos mais comuns é a escolha da cor da roupa para a noite de Réveillon.

As cores são dotadas de energia e significados, e por isso, muitas pessoas se preocupam na hora de escolher a cor do traje para o Ano Novo. A opção por determinada cor representa um desejo para o ano que está chegando e a vontade de atrair as energias necessárias para que ele possa se realizar.

cores

As mais tradicionais são:

BRANCO
O branco é a cor mais tradicional das festas de Reveillon. Simboliza a harmonia e o equilíbrio e pode ser usado por quem busca purificar as energias para um ano novo que traga paz e tranqüilidade interior.

VERMELHO
Assim como o rosa, o vermelho também simboliza o amor, mas na forma de paixão ou devoção. A cor estimula a energia sexual, e também coragem e força de vontade; é ideal para quem pretende encarar grandes mudanças no novo ano.

AMARELO
O amarelo é uma cor que está ligada à alegria, mas também é responsável por estimular a inteligência, a criatividade e a capacidade de aprendizagem. Nas superstições de ano novo, é usado por quem quer mais dinheiro no período que entra.

DOURADO
Esta é a cor que representa a prosperidade e a sabedoria. Está ligada ao luxo e ao sucesso e tem semelhanças com o amarelo, no que diz respeito à inteligência e à criatividade. Quem procura sucesso financeiro e nos estudos pode apostar nesta cor!

VERDE
O verde é a cor da verdade, do equilíbrio, da ciência e da saúde. É ideal para quem precisa de energias para buscar a justiça ou a verdade, ou ainda, vitalidade ou cura.

ROSA
O rosa representa o amor e os relacionamentos duradouros, com energia direcionada para a compreensão e a conciliação, fortalecendo e gerando conquistas tanto no campo afetivo, quanto no campo profissional. É também a cor do amor-próprio.

ROXO
O roxo é a cor da transformação. Também representa a liberdade e a espiritualidade. Estimula a troca de energias, da negativa para a positiva. Quem quiser grandes mudanças pode investir no roxo para a noite de Reveillon.

LARANJA
O laranja é a cor da alegria, da coragem e da sociabilidade. Estimula a abertura espiritual em vários níveis e fornece energia. Quem quer um ano cheio de vitalidade pode apostar sem medo na cor.

AZUL
O azul simboliza segurança, força e ação além de estimular a tranquilidade e facilitar o poder de comunicação. Quem pretende empreender no ano que vai chegar, pode apostar com tudo nesta cor.

Agora que você já sabe o significado e que tipo de energia transmitem as cores, já pode escolher o que vestir para começar o próximo ano com o pé direito!

Fonte: Portais da Moda
Manuela Casali Cordeiro
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan