quarta-feira, dezembro 22, 2010

Experts dão dicas de como sair bem em fotos

Experts em fotos 

As festas de final de ano rendem sempre muitos registros em fotos de família e amigos. O que se torna um tormento especialmente para aqueles que não são naturalmente fotogênicos. Afinal, quem nunca saiu numa foto com uma expressão ou postura completamente equivocadas? Por isso, o GNT recorreu a craques em boas imagens para dar uma ajudinha aqueles que saem mal na foto.

Para Sérgio Mattos, dono da agência 40 graus models, é preciso reforçar os seus pontos fortes. “A pessoa tem que conhecer bem seus ângulos. Todos têm ângulos bons e ruins, o segredo e conhecer os bons e sempre se posicionar com segurança e olhar forte”.
Para sair bem nas fotos, seja natural e esteja tranquilo. É o que recomenda o fotógrafo Fábio Seixo. “As pessoas que não estão acostumadas a posar para fotos geralmente ficam muito preocupadas em se mostrar melhor, procuram um ângulo bom, um sorriso, uma cara melhor. Na minha opinião, nada disso funciona. Só o fato de estar pensando no que te deixa melhor já atrapalha”, diz. “Para mim, um bom retrato mostra algo que não é da ordem do ‘meramente visível’. Uma boa foto mostra a pessoa mais por dentro do que por fora. Pois se trata de um olhar, e um olhar diz muita coisa”.

O que não fazer
Descarte poses artificiais. E o famoso ‘carão’, para os entendidos, fica abominável nas fotos. “Não ser natural, fazer biquinhos, apertar os olhos e posar com ‘carão’ deixa as fotos horríveis”, sentencia a atriz Ana Lima. Booker da Elite Models, Moisés Junior concorda. “Acho que fazer poses forçadas é a pior coisa. E tentar imitar poses de capa de revista e editorial também não é bom”. Sérgio Mattos recomenda fugir dos seguintes movimentos: “arregalar os olhos ou fechá-los demais para sorrir”.

Dicas para o clique perfeito
“O melhor ângulo normalmente é pego nos momentos mais despretensiosos”, explica Moises. Por isso, naturalidade é a peça-chave para boas imagens.“Quanto mais natural for, seja sorrindo ou não, é melhor”, explica Ana. Mas não descuide da postura e de posições estratégicas: “conserte a postura, e abaixar um pouco o rosto disfarça expressão cansada”, ensina.

Moisés ensina outros truques: “Não abrir muito as pernas faz com que as pessoas fiquem mais longilíneas; a cabeça geralmente deve ficar reta ou um pouco inclinada. O melhor ângulo de algumas pessoas às vezes é um dos lados. Nesses casos, é melhor ficar um pouquinho de lado”. A mão é outro dilema: onde colocá-la? “As mãos podem ser colocadas no bolso, e cruzar os braços dá mais evidência ao colo. Se é um editorial de moda, é legal movimentar bastante as mãos”.

Já Fábio enumera condições que ajudam na foto perfeita. “Uma maquiagem bem feita, sem excessos; boa iluminação, que não seja muito lateral para não marcar muito o rosto”.

Fonte: GNT Estilo

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan