sexta-feira, dezembro 03, 2010

Demaquilante: saiba qual é o mais adequado para você

demaquilante-liquido140_584600784665783484

Líquido

Limpar o rosto corretamente todos os dias é um dos segredos para manter a pele sempre bonita e saudável. E um grande aliado para essa tarefa é o demaquilante, ideal para remover todos os resíduos da maquiagem que são prejudiciais à pele.
Segundo a dermatologista Flávia Martelli, os com textura líquida são mais indicados para pessoas com peles bem sensíveis. “Eles são os menos irritantes, mas também os menos eficientes”, diz a médica.

 

Gel

Ideal para quem tem a pele oleosa. Pessoas com esse tipo de pele devem evitar produtos que contenham óleos na composição. Por isso, na opinião de Flávia, o produto em gel é uma ótima opção. “Esse tipo de demaquilante pode ser um pouco mais irritante, mas é mais eficaz”, diz.
Independente do tipo escolhido, o demaquilante deve ser aplicado com movimentos suaves, sem esfregar. “Até que o algodão saia limpo. Nem que isso demande várias passadas”, recomenda a especialista.

 

Creme

A médica lembra que a diferença maior entre os demaquilantes é a textura. Os cremosos são melhores na hora de remover a maquiagem e mais adequados para peles secas e sensíveis.
Para minimizar os riscos de irritação e alergia, Flávia recomenda demaquilantes sem álcool, corantes ou sabão e com poucos ativos conservantes. “De preferência que tenha o ph fisiológico, que é compatível com a pele sensível do rosto”. Uma boa dica para reduzir as irritações na região dos olhos é procurar produtos que tenham a indicação de "oftalmologicamente testado" ou "tear-free".

 

Bifásico

Os produtos bifásicos nada mais são do que misturas de água e óleo. “Portanto, são bem eficientes”, diz Flávia.
Esse tipo de demaquilante é recomendado para retirar a maquiagem mais carregada dos olhos, como sombras e rímel.
Após o uso do demaquilante, a dermatologista aconselha lavar bem a pele e hidratá-la.

 

Lenços

Existem lenços demaquilantes para todos os tipos de pele. “Eles são bem práticos, higiênicos e dispensam o uso do algodão. Ideais para viagens”, lembra a médica.
No entanto, em relação ao custo-benefício, são mais caros.

 

Fonte: GNT Estilo

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan