terça-feira, dezembro 21, 2010

Homem: Para encarar as festas de fim de ano com muita elegância e bom gosto, se preocupe com o acessório que fará a diferença: a gravata!

Arvore-de-Natal-de-Gravatas-Brooks-Brothers  Das mais clássicas, conservadoras e discretas até as mais extravagantes e descontraídas, a gravata passa a ser mais que um acessório complementar na moda masculina, e se torna um item primordial quando a intenção dos homens é parecer bem vestido e elegante, assumindo um maior grau de formalidade.

Para a temporada 2010 / 2011, as gravatas aparecem em abundância nas principais passarelas que ditam a moda masculina. Em cores e desenhos que acompanham a moda da estação, elas agregam mais charme e estilo ao visual dos mais vaidosos!

Para as festas que estão por vir em mais um fim de ano, vale a pena investir no acessório!

Nos modelos de gravatas lisos, cores tradicionais como o preto, vermelho, vinho, chumbo, dourado, nude e azul, garantem a elegância e uma maior seriedade em qualquer situação.

Já para os homens que preferem um pouco mais de descontração e ousadia, os modelos estampados, como listras, xadrez, desenhos de brasões e arabescos, pequenos losangos e pontos ainda são estampas que mais se destacam entre as novas coleções.

É importante haver um bom senso na hora da escolha da gravata:

  • Para acompanhar camisas estampadas, opte por gravatas de cores lisas e mais discretas, para não causar grandes conflitos de informação e acabar em uma produção carregada.
  • Para camisas lisas, a gravata pode ficar com a tarefa de descontrair o visual, e as estampadas são bem vindas.

    Quanto ao corte e modelagem, as gravatas mais clássicas possuem entre 10 e 11 cm de largura, porém as mais encontradas no mercado da moda, são as de 8 a 9 cm.

    Gravata Slim Para os mais moderninhos, a gravata Slim (veja a foto ao lado), que possui entre 5 e 7 cm de largura, é uma opção atual para o homem que deseja uma produção menos conservadora.

    Quanto ao tecido, as melhores e ideais para serem usadas nas festas de fim de ano mais formais, são confeccionadas em seda por possuir um caimento perfeito. Uma opção mais em conta e fácil de ser encontrada, é no jacquard em poliéster

  • Lembre-se sempre que a gravata deve terminar na altura do meio da fivela do cinto e se, no caso optar por usar um prendedor de gravatas, este deve ser preso em torno de uns 20 cm acima da ponta da gravata.

    Após ficar por dentro das principais dicas relacionadas ao acessório masculino, fique de olho nos novos modelos, escolha a que mais lhe agradar e Boa Festa!

    Fonte: Portais da Moda / Marcela Zaniboni Campos

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan