quinta-feira, dezembro 09, 2010

Cinto: descubra como usá-lo

cinto-regras-t_2281191696860179139

O cinto e suas regras

O cinto pode ser a finalização perfeita de um look. E também a sua desgraça. Ele deve sempre estar em harmonia com as roupas e acessórios. “Devemos escolher peças que possuam elementos estéticos que combinem entre si para dar ‘unidade’ ao grupo”, explica a personal stylist Gabrielle Dias. “Podemos misturar itens das mais diversas cores e materiais, desde que eles tenham pelo menos uma característica em comum”.

 

Cintos largos

Os cintos largos, explica Gabrielle, são indicados para as altas e magras se colocados próximos à altura do quadril. Ela recomenda usá-los com batas: “são ótimos para baixar a cintura. Quem é baixinha deve evitá-lo porque cria a ilusão de corte na silhueta”, alerta.
Se usado na cintura, fica bem com vestidos e saias, mas deixa a área em evidência.
“Neste caso, não é recomendado para quem tem seios grandes”, explica a stylist.

 

Cintos médios

“São mais fáceis de usar do que os largos, e indicados para as mais cheinhas”, ensina Gabrielle, que revela um truque: “se forem no mesmo tom da roupa ou mais escuros favorecem ainda mais”. A stylist recomenda usá-los na cintura ou abaixo.

 

Cintos finos

Ele é ideal para quem tem poucas curvas, por marcar a cintura. “Quem tem a cintura naturalmente bem delineada é melhor evitar para não correr o risco de aumentar visualmente a região do quadril”. Para a stylist, este cinto compõe um look feminino. “Fica lindo com roupas que já são justas ou para destacar peças de cintura alta”.

 

Cintos de tecido e de elástico

Os cintos de tecido podem valorizar a roupa. Mas cuidado com os nada discretos - estampados ou com cores vibrantes, por exemplo. “A dica é usá-los sobre uma peça com a mesma estampa ou como um detalhe numa produção monocromática”.
Já o cinto de elástico merece especial atenção. Ele marca muito a cintura. São ideais para modelar batas e vestidos mais soltinhos.

 

Cintos com detalhes

Cuidado redobrado com estes cintos, pois costumam ser chamativos. “Eles devem ser usados com cautela por quem está acima do peso. Também enfeitam mais e, por isso, podem poluir o visual”, diz a stylist.
Se você se apaixonou por um cinto cheio de detalhes, observe para quais ocasiões ele é adequado. “Se for de materiais sofisticados, a peça pode ser usada em eventos que permitam maior requinte. Fivelas de 'cowboy' e miçangas mais simples ficam restritas a lugares menos formais”. E os dispense no dia a dia: “cintos muito enfeitados não são adequados ao ambiente de trabalho”.

 

Cintos e vestidos

“Desde que não crie volumes desnecessários ou destaque imperfeições, cintos usados sobre vestidos dão ainda mais charme à peça”, defende Gabrielle. O cinto certo pode transformar um vestido.

 

Cintos com calças e cintura alta

Usar cinto com calça não é tão simples quanto parece. Sempre leve em conta o modelo da peça. “É importante equilibrar o tamanho do cinto com o tamanho do cós da calça”, explica Gabrielle. Já as peças de cintura alta deixam a área mais evidente com cintos. Por isso, não são recomendados para quem tem volume na região, como seios grandes ou estômago alto.

 

Cintos coloridos

Os cintos coloridos, para a stylist, são ideais para serem usados com uma peça única -  como vestidos e macacões.
“Neste caso, o cinto ‘corta’ a silhueta, criando a ilusão de duas peças. Do contrário, o visual pode ficar sobrecarregado, dando a impressão de ‘muitos cortes’".

 

Amarrações cheias de bossa

“Arrematar o cinto com um nó é um truque simples que dá um toque criativo e fashion ao modelito, assim como usá-lo com um laço ou passando a ponta do cinto por baixo dele mesmo”, diz. Gabrielle. Experimente em vestidos e chemises, com cintos finos e maleáveis.

Fonte: GNT Estilo

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan