sexta-feira, outubro 28, 2011

Sapatilhas no trabalho

De fato as sapatilhas são ótimas opções para o trabalho já que a ausência do salto proporciona mais conforto para o dia a dia. O importante é manter a coerência de estilo com o dress code que usa em sua empresa. Existem sapatilhas menos e mais formais e descobrir o tom ideal para combinar com seu estilo profissional é o primeiro desafio. Com trajes mais formais ficam melhores as sapatilhas em couro com detalhes metalizados discretos. Para quem trabalha num ambiente mais descontraído, vale os modelos mais irreverentes. Veja nas fotos:


Sapatilhas ficam bem com calças mais afuniladas e secas, tanto de alfaiataria quanto jeans. Mas cuidado! Vale lembrar que a modelagem skinny que não favorece mulheres que tem o quadril largo. Podem compor looks bacanas com camisaria e colete ou blazers usados de forma mais casual (com mangas dobradas, por exemplo).


Ficam ótimas com vestidos midi e mais curtos (sem exagero no trabalho, hein!) inclusive florais e estampas geométricas. Com os vestidos longos ficam bem apenas nas mulheres altas, já que as baixinhas devem usar o comprimento para esconder um belo salto. Sapatilha não combina bem com a calça pantalona, que fica melhor com salto alto e pode arrastar no chão quando usada com sapatilhas.

Fiac mais uma dica: aproveite para usar as sapatilhas no dia a dia e abuse dos saltos em situações especiais, como um jantar da empresa ou ocasião comemorativa. É importante mostrar que você sabe diferenciar momentos especiais e preparar-se para eles. Isso deixa claro que a sapatilha é uma opção para o seu dia a dia e não o uniforme de sua personalidade.

Veja abaixo maios indicações nos looks das famosas e inspire-se:Fotos: Divulgação/ AgNews/ AP

Fonte: blog Gustavo Sarti


0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan