sexta-feira, outubro 14, 2011

Como usar o decote profundo nas costas

O decote profundo nas costas combina com o verão e é tendência da estação. Bastante chique e sensual, é uma estratégia interessante para as mulheres que querem dar um toque de sensualidade de forma diferente, fugindo das fendas e decotes convencionais, especialmente em festas mais sofisticadas.

Mas usar o decote profundo nas costas merece atenção especial, pois é necessário que o comprimento na frente seja mais comportado para deixar que as costas à mostra sejam o detalhe surpreendente do traje, num elegante jogo de esconde e mostra.

Vejamos o exemplo do vestido usado pela atriz Nívea Stellmann esta semana. Observe que olhando de frente a peça é recatada, comprimento no limite, mas revela muita sensualidade nas costas. Veja que ela deixou de lado o colar para apostar num brinco longo, que ficou perfeito nessa produção!

niveaUm cuidado essencial é não deixar aparecer o sutiã atrás nem mesmo aquelas faixas de silicone terríveis. Nesse caso, o melhor é usar sem sutiã (e atentar-se com a transparência do tecido na frente) ou investir naqueles sutiãs especiais, com uma faixa adicional que dá a volta no tórax e prende a faixa de trás na calcinha, deixando as costas nuas. Outra opção são os sutiãs feitos para aparecer, com detalhes com brilho e fecho frontal, que não parecem com a peça convencional do dia a dia.

Um detalhe importante é investir no penteado como fez Nívea. A nudez das costas deve ser valorizada e cabelo solto não faz sentido nessa produção. E outro detalhe: mostrar marquinhas de biquíni muito aparentes pode comprometer a elegância e cair na vulgaridade.

Agora atenção! Se seu ponto forte está no bumbum o decote profundo nas costas é uma boa quando o vestido ajusta no quadril e o caimento ajuda a mostrar suas curvas.

Caso seu bumbum seja grande demais, o ideal é que o vestido não marque a região e seja mais escuro, pois o decote nas costas (nesse caso) pode atrair o olhar para a parte superior.

Se você está acima do peso cuidado! O modelo pode revelar gordurinhas indesejadas além de não dar suporte aos seios.

Veja abaixo outras celebridades que arrasaram com esse tipo de decote:

vestidos Como usar o decote profundo nas costas? Veja no look de Nívea StelmannFotos: AgNews / Getty Images

Fonte: blog Gustavo Sarti

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan