Um dos acessórios mais importantes para o homem são os relógios. Podem destacar traços da personalidade ou ser uma verdadeira jóia avaliada em milhares de reais.
Mas a história desse acessório é marcada por alguns ícones, que transformaram-se em grandes clássicos da relojoaria mundial. Conheça quais são eles e porque foram escolhidos para verdadeiras aventuras que marcaram época:
OMEGA PROFESSIONAL MOONWATCH:
A linha Speed Master da marca foi escolhida como equipamento oficial dos astronautas da NASA, acompanhou a equipe na Missão Apolo 11 e foi o primeiro relógio a ser usado na superfície da Lua. O Moonwatch é edição comemorativa dos 40 anos da chegada do homem à lua.
CARTIER SANTOS:
No século XIX os homens só usavam relógios de bolso. Em 1904, Louis Cartier encontrou o aviador brasileiro Alberto Santos Dumont, que reclamou que os relógios de bolso o atrapalhavam durante os vôos. Para que as mãos ficassem livres para pilotar, Cartier lançou o relógio de pulso com design quadrado que é produzido até hoje como um dos modelos mais tradicionais do mundo.
ROLEX EXPLORER II:
Modelo que ficou famoso por estar no pulso de Edmund Hillary ao chegar ao cume do Everest em 29 de Maio de 1953.
TAG HEUER MÔNACO:
Foi o primeiro relógio cronógrafo automático do mundo, criado em 1969. Ganhou notoriedade no filme Le Manz, quando foi usado por Steve McQueen.
Já foi reeditado e teve algumas sérias limitadas.
Valores estimados para o mercado americano.
Fonte: blog Gustavo Sarti
0 comentários:
Postar um comentário