NUDES: No dia a dia, o look todo monocromático passa longe de ser sem graça e deve ser combinado com acessórios que tenham brilho ou recortes
Nude
Esportivo: quem usar peças com tons de nude deve optar por sapatilhas do mesmo tom. Para não ficar monótono, escolha modelos que tenham recortes, furinhos ou brilho. Sandálias baixas e coloridas, como fúcsia e turquesa, também são boas opções.
No traje cocktail, sapatos com detalhes de metal são permitidos
Coquetel: uma situação mais formal pede sapatos com enfeites de metal ou estampas de cobra, que mesmo timidamente, começa a ganhar espaço como uma boa escolha pela textura e pela padronagem. Os tons rosados são as melhores opções.
Noite: em festas ou casamentos, vestidos longos na cor nude podem ser combinados com sapatos que também estão nessa gama de tons de pele.
Quanto aos acessórios, Gloria enfatiza que tons prateados, bijoux com strass, pérolas ou em ouro rosa podem ser usadas no dia a dia e com o traje coquetel. "À noite aposte nos tons de roxo, nas ametistas ou joias com pedras de tons fortes, como safiras e rubis, que dão cor ao look", diz ela.
Com longos, sapatos de cobra em tons rosados são uma boa escolha. Nos acessórios, seja de dia ou à noite, vale usar ouro rosa e perolados
Branco
BRANCOS: nos acessórios, pedras coloridas como tuquesa e coral combinam com looks brancos e, claro, para o dia a dia. Nos pés, calçados mais rútiscos, como a espadrille da foto com salto anabela, ou saltos mais grossos
Esportivo: opte por vestidos de algodão ou por peças separadas, como ternos. E combine com sandálias baixas, saltos grossos, de madeira ou alpargatas com aspecto rústico. Arremate com acessórios dourados, pulseiras coloridas de diferentes materiais ou pedras como turquesa e coral. Adereços com acamento em couro também são permitidos.
Acessórios dourados "sempre dão certo" para looks indicados para coquetéis. A cobra aparece novamente, mas em um tom acinzentado
Coquetel: o ouro amarelo "sempre dá certo", segundo Gloria. Nos pés, vá de sapatos metalizados, com detalhes dourados, ou para quem preferir uma estampa animal, a cobra pode entrar mais uma vez, aqui, com um tom acinzentado.
À noite, além de poder usar metalizados nos pés - do grafite ao cinza chumbo -, abuse das joias brilhantes ou com strass
Noite: nos pés, abuse de modelos metalizados, "do prateado ao cinza chumbo, passando pelo grafite", todos são bem-vindos. Saltos maiores também são permitidos. Nas joias ou bijuterias, quanto mais brilho melhor. Brilhantes e strass cumprem bem esse papel.
Preto
PRETOS: de dia, sapatos, sapatilhas, sandálias de couro marrom combinam com pulseiras grossas e coloridas
Esportivo: no dia a dia e no ambiente de trabalho, combine com sandálias e sapatilhas de couro marrom (escolha mais sóbria) ou vermelho, laranja, azul e verde, para as que preferem pontos de cor. Argolas prateadas e pulseiras coloridas podem ser usadas sem medo.
O pretinho básico é uma ótima opção para coquetéis. E pode ser usado com pedras coloridas juntas e sapatos coloridas
Coquetel: o tão comentado tubinho preto é super versátil e pode ser usado de várias formas. "Vai das pérolas aos porcos", brincou Gloria, que alertou: "acessórios dourados aqui devem ser evitados". As melhores opções, além dos prateados e brilhantes, são os colares ou brincos com pedras coloridas - juntas ou em um único tom.
Noite: nos eventos black-tie, o vestido preto pode ser acompanhado por sandálias de cores fortes, como o vermelho - em saltos altos, claro. Joias grandes e maxicolar são permitidos, assim como misturar diferentes tipos de pedra, pérolas e brilhantes. Sapatos com detalhes coloridos também são uma saída para quem não quem um modelo tão clássico.
No traje black-tie, as sandálias podem ter cores fortes, as joias podem ser grades e os tipos misturadosp - pedras e pérolas, por exemplo
Fonte: Gloria Kalil
0 comentários:
Postar um comentário