quarta-feira, agosto 31, 2011

100 anos de estilo

100 anos de estilo e dança! Essa é a ideia do viral criado pela rede de shoppings Westfield Stratford para o lançamento de mais uma unidade na capital inglesa. Celebrando as mudanças de estilos, a música também foi pensada para refletir as diferentes épocas. O vídeo foi filmado durante 4 dias em vários cenários da região leste de Londres e foram feitas centenas de trocas de roupas para o efeito final: 100 anos do estilo de East London em 100 segundos

Fonte: MarcosProença

Dicas de consultoria de estilo

1. Arrume um espelho de corpo inteiro e olhe bem para você. Pare de enxegar só os defeitos. Pelo contrário, procure as suas qualidades. Você vai precisar respeitar o formato do seu corpo e suas preferências antes de repensar o seu estilo e organizar o seu armário.

O espelho tem de ser o seu melhor amigo, sempre

 

2. Olhe, com calma, TODAS as roupas que você tem no armário. Pegue uma por uma, experimente, e olhe de novo no espelho. Botões explodindo, zíperes que não fecham mais, decotes que revelam além da conta, barras que não escondem o que deveriam, tudo isso deve ficar em uma pilha. Em outra, deixe apenas as peças que você realmente usa.

 

3. A princípio, não jogue nada fora. Certamente você tem muitas roupas que foram guardadas por valor afetivo. Guarde tudo o que não usa em uma mala. Se, em três meses, não precisar de nenhuma peça daquela mala, é hora de descartá-las.

 

4. Tente dar novas versões às roupas do dia a dia. Brinque com as peças, invente algumas combinações novas, teste outros acessórios. É muito comum a gente ficar viciado em certos looks, e acabar usando as roupas sempre do mesmo jeito. Não tenha medo de arriscar. Faça de um lenço uma pulseira, monte sobreposições. Dar nova versão às peças que você já tem é uma maneira de evitar o desperdício. Nem sempre é preciso comprar novas roupas, basta outro olhar para aquelas que a pessoa já possui.

 

5. Faça uma lista das peças básicas que você tem e das que faltam. Não dá para viver sem: uma camisa branca, um blazer preto, uma saia preta, um jeans básico, uma calça de alfaiataria, uma jaqueta de couro, um cinto fininho, um sapato social e uma sapatilha. Um tênis legal para andar em um domingo à tarde também é obrigatório. Só vá às compras sabendo exatamente o que você precisa.

 

6. Na hora de comprar, deixe em casa a síndrome do 38. Respeite o seu biótipo. Não se preocupe em saber se uma roupa fica bem para gordas ou magras. Esteja certa de que a roupa fica bem para você, se veste perfeitamente no seu corpo. Esqueça a numeração. Compre pelo conforto, pelo caimento, não pelo manequim.

Compras por impulso são um atalho para encher o armário de roupas desnecessárias

 

7.

Evite as compras por impulso. Promoções e novidades são sempre tentadoras, mas todo cuidado é pouco. Comprar uma cor só porque está na moda, mas que não combina com o seu tom de pele, é um atalho para o encalhe no armário. Da mesma forma, de nada adianta levar um monte de peças da liquidação, se nada combina com coisa alguma, e muito menos com o que você já tem no guarda-roupa. De novo, é desperdício. São roupas condenadas ao esquecimento.

 

8. Avalie sua rotina e defina que tipo de roupas que você mais usa no seu dia a dia. A decisão de escolher uma ou outra peça de manhã, diante do armário, depende do seu estilo de vida e dos compromissos que você terá ao longo do dia. Mudanças de cargo, de estado civil e até de cidade podem afetar diretamente a forma como você se veste. Cheque sua agenda antes de se vestir. Pode ser extremamente desconfortável sair de casa de qualquer jeito e só depois se lembrar que tinha uma reunião com o chefe. Pode reparar: se você estiver se sentindo mal vestida, vai chegar ao fim do dia azeda. A roupa muda tudo. Altera o humor. Melhor enfrentar a vida se sentindo linda, né?

 

9. Organize o seu armário. Roupas separadas por cores, dobradas e onde se possa localizar com facilidade ajudam na hora de se inspirar para se vestir. Um guarda-roupa confuso pode virar um grande esconde-esconde e deixar invisíveis algumas peças que você nem lembra que estão no armário. Depois de tudo no lugar, é só manter a inspiração e a vontade de se vestir bem vivas.

 

10. O espelho deve ser o seu melhor amigo. A roupa que você veste diz muito sobre você, antes mesmo que você diga um A. Se você gosta do que vê – e do que os outros vão ver – bom passeio!

Fonte: iG moda / Por Deborah Bresser

terça-feira, agosto 30, 2011

Look do dia: vestido de couro

0,,55081054,00

Cortes diferenciados inovam o vestido de couro preto, uma peça versátil de se ter no armário. "O vestido de Jennifer é quase um little black dress, aquele modelo que toda mulher precisa ter no ármario" A sacada do look de Jennifer Anniston está também na escolha dos acessórios. "Para vestir algo de couro no verão é legal usar sandálias sem muitos detalhes, preferencialmente que deixem os pés bem à mostra” (Sandra Bittencourt, editora de moda de Marie Claire)

Fonte: Marie Claire

Relógios masculinos mais famosos da história!

Um dos acessórios mais importantes para o homem são os relógios. Podem destacar traços da personalidade ou ser uma verdadeira jóia avaliada em milhares de reais.

Mas a história desse acessório é marcada por alguns ícones, que transformaram-se em grandes clássicos da relojoaria mundial. Conheça quais são eles e porque foram escolhidos para verdadeiras aventuras que marcaram época:

OMEGA PROFESSIONAL MOONWATCH:

omega_moonwatch A linha Speed Master da marca foi escolhida como equipamento oficial dos astronautas da NASA, acompanhou a equipe na Missão Apolo 11 e foi o primeiro relógio a ser usado na superfície da Lua. O  Moonwatch é edição comemorativa dos 40 anos da chegada do homem à lua.

CARTIER SANTOS:

cartier santos Veja os relógios masculinos mais famosos da história!

No século XIX os homens só usavam relógios de bolso. Em 1904, Louis Cartier encontrou o aviador brasileiro Alberto Santos Dumont, que reclamou que os relógios de bolso o atrapalhavam durante os vôos. Para que as mãos ficassem livres para pilotar, Cartier lançou o relógio de pulso com design quadrado que é produzido até hoje como um dos modelos mais tradicionais do mundo.

ROLEX EXPLORER II:

rolex explorer Veja os relógios masculinos mais famosos da história!Modelo que ficou famoso por estar no pulso de Edmund Hillary ao chegar ao cume do Everest em 29 de Maio de 1953.

TAG HEUER MÔNACO:

tag heuer monaco Veja os relógios masculinos mais famosos da história!Foi o primeiro relógio cronógrafo automático do mundo, criado em 1969. Ganhou notoriedade no filme Le Manz, quando foi usado por Steve McQueen.

Já foi reeditado e teve algumas sérias limitadas.

Valores estimados para o mercado americano.

Fonte: blog Gustavo Sarti

sábado, agosto 27, 2011

Look do dia: estilo anos 70 – na moda do clima retrô

ego_1 Thaila Ayala - duas tendências 70’s: Saia longa e rendas

Fonte: google imagens

sexta-feira, agosto 26, 2011

Verão 2012: conheça as silhuetas que estarão em alta na estação

ALEXANDRE HERCHCOVITCH FEMININO - SPFW Verao 2012Backstage do desfile de Alexandre Herchcovitch ©Fotosite/FFW

Formas? Tem ao gosto do freguês. A estação de Verão 2012 mostrou diversas possibilidades para não deixar ninguém de fora, afinal não é assim que o mercado deve funcionar?

Quer skinny? Tem! Shapes amplos? Também tem. Mini blusas ou camisetões? Tem dos dois. Isso mostra a versatilidade das marcas, que, em sua maioria, não querem correr o risco de perder clientes ao estreitar suas opções de formas.

Claro que algumas modelagens aparecem mais fortes, outras mais tímidas, e mesmo assim, a oferta ainda é farta. “Nos comprimentos então, têm de tudo”, avisa Gloria Kalil, que conversou com o FFW sobre o assunto. “Micro, midi, longo, metade da perna… Vai do micro ao chão”.

Mas Gloria tem uma aposta para essa temporada: é a cintura o fetiche da vez. “Tudo se apoia nela. É o lugar privilegiado da estação”, diz. O que isso quer dizer? Cintura marcada, no lugar, seja em vestidos, calças, shorts ou saias. Resumindo: academia já!

Brigando por atenção estão as formas justas e as amplas. Uma traduz elegância, a outra conforto. “Os vestidos mostram as formas próximas do corpo, todos com a cintura marcada e nada de panos enormes, linha A ou muitas sobreposições. É tudo mais ajustadinho, com o quadril e a cintura bem marcados”.  Essa silhueta traz um feeling anos 50 para a moda e é bastante feminina, confirmando o conceito ladylike, que tem sido reforçado pela cobertura intensa em cima do estilo de Kate Middleton, a atual rainha-mãe dessa tendência.

Mas há também as miniblusas folgadas, as maxisaias e as pantalonas, uma das grandes ondas do Verão 2012. Em muitas coleções, tops mais curtos que deixam a barriga à mostra, são usados com as pantalonas, que aparecem em estilo relax, quase uma calça de pijama, ou em tecidos nobres e cintura elevada, chic, chic, chic. O que não quer dizer que as skinnies, preferência nacional, não tenham vez. Ou as capri, com a barra mais curta. Ou as flair, com a boca mais aberta… “Tem de tudo. O que vai valer é o estilo da pessoa”, finaliza Gloria. O Verão já já estái aí (ao menos nas lojas) e ninguém vai ficar de fora.

OLHA A CINTURINHA!

cintura1Alexandre Herchcovitch, Andrea Marques e Herchcovitch ©Fotosite/FFW

cintura2British Colony, Reinaldo Lourenço e Ronaldo Fraga ©Fotosite/FFW

cintura3British Colony, Têca e 2nd Floor ©Fotosite/FFW

BARRA CURTA

calca-curta1Alexandre Herchcovitch, Cori e TNG ©Fotosite/FFW

calca-curta2Andrea Marques, Ellus e Huis Clos ©Fotosite/FFW

calca-curta3Maria Bonita, 2nd Floor e Pedro Lourenço ©Fotosite/FFW

E AS PANTALONAS…

pantalona1Nica Kessler,  Totem e Auslander ©Fotosite/FFW

pantalona2Animale, Cantão e Têca ©Fotosite/FFW

PERTO DO CORPO

justo1Reinaldo Lourenço, 2nd Floor e Tufi Duek ©Fotosite/FFW

justo2Alexandre Herchcovitch, Têca e Nica Kessler ©Fotosite/FFW

justo3Coven, Herchcovitch e Patachou ©Fotosite/FFW

justo4Reinaldo Lourenço, Lenny e Filhas de Gaia ©Fotosite/FFW

BARRIGA À MOSTRA

mini-blusa1Animale, Têca e Lenny ©Fotosite/FFW

miniblusa2Osklen, Coca-Coca Clothing e Coven ©Fotosite/FFW

MINI

micro1Triton, Cori e New Order ©Fotosite/FFW

micro2Nica Kessler, Walter Rodrigues e Tufi Duek ©Fotosite/FFW

micro3Maria Bonita, Huis Clos e Osklen ©Fotosite/FFW

shortsEspaço Fashion, Gloria Coelho, Têca e TNG ©Fotosite/FFW

MIDI

midi1Huis Clos, Cori e Priscilla Darolt ©Fotosite/FFW

midi2British Colony, Filhas de Gaia e Animale ©Fotosite/FFW

ATÉ O CHÃO

maxiFilhas de Gaia, Walter Rodrigues, Maria Bonita e Cantão ©Fotosite/FFW

Fonte: FFW / Por Camila Yahn

quinta-feira, agosto 25, 2011

Verão 2012: o que vai estampar a próxima estação

British Colony  - Fashion Rio Verao 2012©Romeuuu

Deu Brasil. No que concerne às estamparias apresentadas na temporada do Verão 2012, os estilistas buscaram inspiração no próprio país, investindo em temas tropicais, florais e referências étnicas. Apesar dessa predominância, houve de tudo um pouco, como pontuou a editora de moda da “Folha de S.Paulo”, Vivian Whiteman: “Tem muita variação, hoje em dia se pensa tudo pra agradar gregos, troianos e quem mais tiver dinheiro para comprar”.

Influência ou não, o tropical também foi apresentado em algumas passarelas importantes da temporada de moda internacional, como na Prada, o que facilitou a assimilação do tema pelos consumidores, que podiam achar caricatural demais. “São sempre diluições de temas. Está em alta esse lance do tropical comportadinho, com folhagens e animais em prints discretos. Esse ‘tropicalzinho de madame’ já pegou”, explica Vivian.

As listras também apareceram em diversas passarelas no Brasil, em padrões de cores bastante variadas, e já conquistaram o público. Segundo Debora de Pierro, do WGSN, “as listras já são confirmações em vitrines de grandes marcas nacionais e internacionais”.

Quer uma dica de como usar as estampas da vez? Debora sugere listras em camisetas e vestidos de malha, e estampas em vestidos fluídos de tecidos nobres, como seda e cetim. Não sabe combinar? Não se preocupe, pois segundo Vivian, o jeito mais legal de usar é “tudo junto e misturado!”.

Aproveite!

TROPICAL

A estampa vedete da estação aparece tanto em maxi-folhagens, representações literais e mix de fauna e flora. Para quem não quer se embrenhar pelas matas, algumas marcas, como British Colony e Nica Kessler, fazem representações suaves desse tema.

tropical2_estampasPedro Lourenço, Ellus, FH por Fause Haten, Adriana Degreas ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

tropical_estampasEspaço Fashion, Triton, Nica Kessler, British Colony ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

LISTRAS

A dupla azul+branco, eternizada por Mademoiselle Chanel, evoluiu e agora aparece em todos os tons e espessuras possíveis, brincando com as cores do arco-íris. Tem para as conservadoras, tem para as modernas. É só escolher.

listras_estampasCoven e Colcci ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

listras1_estampasCavalera, Cori e Totem ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

FLORAL

Evocando romantismo, as flores bateram cartão no Verão 2012, e de diversas formas: pequenas aglomerações, flores enormes tomando todo o tecido, às vezes meio abstratas, em outras bem destacadas.

florais_estampasFilhas de Gaia, Reinaldo Lourenço, Coca Cola Clothing ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

florais1_estampasCavalera, Maria Bonita Extra, Andrea Marques e Alexandre Herchcovitch ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

ÉTNICA

Têca, Tufi Duek e Neon foram algumas das marcas que se jogaram na estamparia étnica, e cada uma apostou em um estilo, ora sofisticado, ousado ou bem literal. O consenso? Se divertir, misturar e não ter medo de experimentar.

etnico1_estampasPatachou, Neon e Têca ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

etnico2_estampas2nd Floor e Tufi Duek ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

BICHOS

Em vez da representação de apenas uma parte, por que não o todo? Nessa estação, as marcas atualizaram as estampas de bichos pelos próprios bichos, um jeito divertido e mais original.

animais_estampasCoven, Reinaldo Lourenço, Pedro Lourenço e Glória Coelho ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

FELINA

Se depender do Verão 2012, a estampa de onça tira folga, e dá espaço para o tigre, em representações nada tímidas. Em vez de detalhes, use em grandes doses.

onca_estampasEspaço Fashion e Andrea Marques ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

GEOMÉTRICA

As estampas geométricas são quase um clássico, e estão presentes em muitas coleções desse verão. Com mais ou menos contraste, são sempre coloridas e nada monótonas.

graficas_estampas2nd Floor, Totem, Cantão e TNG ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

graficas2_estampasAcquastudio, Samuel Cirnansck, Cori e OEstúdio ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

ABSTRATA

Não ter certeza do que se está vendo é a grande sacada dessas estampas, que fazem brincadeiras com flores disformes, pinceladas super coloridas ou até Hello Kitty, como fez Fernanda Yamamoto.

abstracionismo_estampas2nd Floor, Amapô e Fernanda Yamamoto ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

XADREZ

Outro clássico das estampas, o xadrez vem em cores atuais, brincando de mostra-esconde ou misturado à outras estampas, como fez a Ellus.

xadrez_estampas2nd Floor, TNG e Ellus ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

Fonte: FFW / Por Stephanie Noelle

quarta-feira, agosto 24, 2011

Como combinar estampas diferentes

Flavia Lhacer, que é stylist de Deborah Secco, mostra no quadro "#ficadica", do GNT Fashion, que combinar estampas não é um bicho de sete cabeças. Ela cria um manual básico pra combinar desenhos que parecem completamente diferentes em um look harmônico e elegante. Listras com florais, xadrez com bolinhas... Tudo é possível!

Fonte: GNT Fashion

terça-feira, agosto 23, 2011

O equilíbrio fashion na temporada pelos designers Lazaro Hernandez e Jack Mccollough

proenza-011. Brilho com preto.

Pareça vibrante da cintura para cima e abuse do preto na parte inferior. É a maneira mais fácil de lidar com as nuances vivas da próxima estação. Claro que é preciso encontrar o tom que complementa a cor da sua pele, mas não tenha medo de experimentar. As tonalidades quentes podem fazer maravilhas para diferentes tipos de pele.

2. Repense as proporções.

O que há de mais moderno agora é a variação de proporção. Uma malha leve com uma saia fluida é fresh. Um vestido de cintura baixa, mais solto no colo e justo um pouco abaixo, tem um quê atual.

3. Evite excessos.

Vulgaridade não é moderno. Qualquer coisa sexy demais ou com muita informação está ultrapassada. Além disso, se apostar em alguma tendência, adote complementos mais simples. Um par de sandálias com cores e amarrações vai chamar muito mais a atenção se você estiver usando um discreto vestido T-shirt.

4. Invista nas cores.

Nessa temporada, queremos intensificar o colorido. Amamos a ideia de camadas de tom sobre tom — não brigando entre si, mas complementando cores da mesma família. Misturamos vermelho, vermelho-escarlate e vinho, laranja, marrom e mostarda, e azul, verde e verde-hortelã. E até cinza, cáqui e preto.

5. Invista em uma saia lápis.

Independentemente do que está na parte superior — top, camisa etc. —, você nunca erra ao adotar esse modelo.

6. Provoque.

Exiba sua pele, mas apenas o suficiente para intrigar. Use mangas compridas se a saia é curta. Vá sem mangas se ela é mais longa. Talvez sejamos um pouco reacionários, mas não achamos sensual roupas apertadas ou decotadas demais. Acaba com o mistério!

7. Brinque com o terno.

Mudamos o shape do terno para dar um ar mais descontraído. A idéia era torná-lo menos formal, com uma pitada sexy. Podemos combinar nosso paletó de tweed com uma saia lápis ou uma jaqueta boxy com calças slim. O resultado não é apenas uma ideia nova para o escritório mas também uma opção para a noite.

8. encontre roupas adequadas à sua idade.

Somos jovens, mas também amamos ver nossas peças em mulheres mais velhas. Vestir-se de acordo com a idade não significa esconder partes do corpo. É encontrar formas, proporções e silhuetas que o valorizem. Isso leva tempo e confiança para alcançar. A confiança é sempre muito sexy!

Fonte: Revista Estilo

segunda-feira, agosto 22, 2011

Fina Estampa: estilo de cada personagem

Vanessa%20(Milena%20Toscano) Vanessa (Milena Toscano): é vaidosa e ambiciosa, gosta de se vestir para chamar atenção. Seu guarda-roupa é inspirado nos figurinos da Madonna nos anos 1980. Boinas, suspensórios e gravatas borboletas são elementos corriqueiros nas suas produçõesTereza Cristina (Christiane Torloni): é a representante do mundo das aparências. Ela usa muito ouro e pedras preciosas, como rubi e turmalina. No guarda-roupa, macacão, decotes frente única e vestidos longos. Tons de laranja, verde e azul compõe o closet color blocking da personagem. Lingerie e robes by Jogê também aparecem no figurino

Griselda (Lília Cabral) : ela representa a verdade, o caráter e não é vaidosa. No primeiro momento, se veste com um macacão, uma roupa masculina para enfrentar a vida. A peça é cinza, da cor do asfaltoEsther (Julia Lemmertz): sofisticada, elegante, interessanda em arte. Seu figurino prioriza drapeados, túnicas, leggins e transparências. Na cartela de cores, tons de azul e cinza, além de muitas joias acobreadas. A estilista Lenny Niemeyer e o designer Michael Kors serviram de inspiração

Marcela Coutinho (Suzana Pires): a jornalista ganhou ajuda especial de Gustavo Lins, estilista que colaborou com peças piloto de suas coleções. Ela é sensual, gosta de frente única e usa muito couro e seda Patrícia (Adriana Birolli) : A filha de Tereza Cristina é uma it-girl que mescla elementos do guarda-roupa masculino a rendas, cetim e peças em tons perolados. Couro é material recorrente no seu guarda-roupa, além de georgette de seda e algodão. A grife Coca-Cola Clothing ganha destaque no figurino

Fonte: Gloria Kalil

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan