quarta-feira, maio 25, 2011

Saiba o que é tendência em colares, brincos e pulseiras na temporada fria

O inverno 2011 será dos pingentes enormes, das peças com pedras e dos bichos. De diversas cores, os acessórios da temporada chamam a atenção pelo tamanho: brincões, anéis com pedras brutas, colares com maxipingentes ou contas graúdas; vale tudo para deixar a estação fria, geralmente tomada pelos tons sóbrios, mais alegre.

O prata está voltando, mas o dourado, que reinou no verão, segue forte, tanto em materiais brilhosos quanto foscos. Clássico, o ouro rosa também começa a aparecer e deve ser aposta mais forte na próxima primavera-verão. "O ouro rosa é o mais antigo de todos e dá ar vintage, pois tem aquela cara de joia da mamãe", explica a designer Andrea Brito. Os materiais não-metálicos aparecem em diversas cores, como branco, preto, neutros, violáceos, vermelho escuro, verde escuro, turquesa e coral, os dois últimos fortes apostas do verão 2011.

A mistura de materiais, que também já é feita há algum tempo, continua: vale usar metais com tecido ou couro, por exemplo, bem como misturar pedras diferentes. Outra sugestão dos fabricantes é usar vários colares ou várias pulseiras juntas, parecidos ou não. Vai da criatividade e do estilo de cada um.

Os acessórios têm muitos adornos: laços, corações, flores, asas, envelopes e caveiras são alguns dos elementos usados, tanto em anéis e colares quanto em pulseiras e brincos. Há também espaço para a bicharada nesses itens. Vale qualquer bicho: coruja, cobra, onça, aranha, sapo, polvo e até dinossauro estão entre as opções disponíveis. O sempre presente strass também dá as caras neste inverno, em diversas cores. Para quem prefere um visual mais clássico, as tradicionais pérolas nunca saem de moda e vêm em diversos tamanhos e cores.

A dica de Andrea Brito para arrasar no inverno 2011: invista nos brincões. "Com cachecol e casaco, não dá para usar pulseira. Os brincos grandes são uma tendência", garante.

Fonte: Moda iG – Dicas de Moda / Por Andressa Zanandrea

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan