terça-feira, maio 10, 2011

A clássica estampa de poá volta à moda neste inverno

Quando a ordem do dia na moda é ser feminina, a clássica estampa de poá não pode faltar. Símbolo da década de 50, ela coloriu os desfiles de inverno de importantes grifes nacionais e internacionais e já começa a ganhar as ruas novamente.

“Em tamanho máxi ou míni, a estampa de poá representa um resgate do passado e do clima ladylike”, afirma a consultora de moda Chris Francini.

Figura1 A it girl Alexa Chung

  Se lá atrás o poá remetia à dobradinha preto e branco e aparecia mais como detalhe nos looks, agora em 2011 ele cobre produções inteiras, mistura as mais diversas cores e versões .

O jeito 2011 de usar o poá é apostar em um look inteiro com ele, em peças de modelagens diferenciadas que carreguem a estampa ou ainda combiná-lo a outras padronagens, como o floral e o animal print”, diz Paula Martins, também consultora de moda.

Como usar:

NO ESCRITÓRIO
O poá na versão preto e branco nunca falha. Um vestido simples com essa estampa combinado a acessórios básicos é uma boa pedida. Outra boa ideia é investir em uma saia preta plissada com bolinhas brancas, uma blusa de mangas curtas e bolero ou blazer. Arremate a produção com acessórios coloridos em acrílico. Nos pés, vá de sapatilhas ou sapatos fechados.

NA NOITE
Na balada, você pode e deve ser sexy. Que tal um jeans skinny, uma blusa bem feminina vermelha de poás e sandálias de salto alto? Os brincos podem ser de pérolas. Se o evento for mais formal, escolha um vestido estilo anos 70. Preto e branco não é a única combinação possível que reflete elegância. Você também pode escolher bege e azul marinho. Já o vermelho, nesse caso, pode ficar nos acessórios.

NO DIA-A-DIA
Para looks casuais, vestidos de cores alegres que levam as bolinhas são a escolha perfeita. Ouse na combinação de tons: azul e roxo ou amarelo e laranja para visuais mais discretos; amarelo e roxo ou verde e vermelho para looks mais chamativos. Finalize com poucos acessórios e sandálias ou sapatilhas sem salto.

COMO MISTURAR AS ESTAMPAS
O segredo para misturar o poá a outras estampas está em manter a modelagem da roupa bem simples e a mesma cartela de cores para as padronagens. Isso cria um efeito monocromático e minimiza o contraste entre as estampas. Vale combinar o poá a listras do navy, ao animal print ou até mesmo a motivos florais. Experimente usar um bolero navy de listras azuis e brancas sobre uma blusa azul marinho com bolinhas brancas.

Fonte: Revista Marie Clarie / Por Redação Marie Claire

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan