quinta-feira, maio 26, 2011

Máscaras para Cílios

untitled A maquiadora Nadia (do salão Marcos Proença) é famosa por usar com propriedade e saber aplicar como ninguém uma máscara para cílios. Ela selecionou seus atuais amores e explicou qual é o melhor jeito de aplicar.


Shiseido – Perfect Mascara Defining Volume (novíssima aquisição!)



Maybelline – Colossal Volum Express



Lancôme – Hipnôse Drama



A seleção da Nadia só inclui máscaras que atribuem volume. Ela prefere porque com essas ela consegue além do volume, alongar os cílios. Como? Primeiro você aplica a máscara normalmente de baixo para cima – com os olhos abertos. Na segunda camada, você aplica de cima para baixo – com os olhos semi-cerrados. No momento dessa segunda aplicação é que a máscara alongará os cílios. E a terceira camada é feita de baixo para cima, novamente para mater o alongamento e dar ainda mais volume.


Rímel ou máscara para cílios?


Os dois jeitos estão certos. O nome Rímel vem do criador dessa maravilha dos cosméticos, o francês Eugene Rimmel. Ele por sua vez acabou dando nome à marca de cosméticos Rimmel, hoje Rimmel London. Para se diferenciar da marca símbolo do produto, as demais empresas de cosméticos chamaram então o rímel de máscara para cílios. No entanto, as duas formas estão corretas. É como o caso de diversos produtos que temos no mercado que são chamados pelos nomes das marcas que o difundiram. Para ser bem nerd, o nome disso é metonímia!


E antes que alguém pergunte: o esmalte que ela está usando nas fotos é o Really Rose – n.110 da Revlon.



Fonte: Blog do Marcos Proença

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan