quarta-feira, maio 18, 2011

6 maneiras de usar o cachecol

Cachecóis, echarpes e lenços há muito deixaram a função exclusiva de aquecer o pescoço. Mais que isso, são peças que compõem o visual e podem transformar um look inteiro. Mas como saber a melhor forma de usá-las, se a variedade de tecidos e formatos é tão grande? Essa mania invadiu com força até os armários masculinos e, neste inverno, é companhia certa para as outras tendências da estação. O site The Man Revolution aproveitou o momento para ensinar algumas formas diferentes de dispor a peça sobre o pescoço.

Para o inverno: aprenda 6 maneiras de usar o cachecol

imagem1_6191075330628103276Por cima do ombro

Este é o jeito mais comum de usar o cachecol. É simples: passe a peça por trás do pescoço e jogue uma das pontas para o ombro oposto. Funciona com todos os tipos de cachecóis e echarpes.

Através da fenda

Dobre o cachecol ao meio e posicione-o na nuca. Pegue a ponta e passe através da fenda que se formou no outro extremo da peça. Puxe para baixo para ajustar. Funciona melhor com tecidos leves a médios.

Coloque o cachecol sobre a nuca e dê um nó simples à frente do corpo. Depois, pegue a ponta de fora e passe por cima do nó para cobri-lo. Funciona melhor com tecidos médios a grossos.

Nó pendente

Funciona da mesma forma que o anterior, mas as pontas ficam separadas e o nó, mais solto. Este formato dá mais estilo ao look e fica ótimo com diversas combinações. Funciona melhor com tecidos longos e leves.

Enrolado no pescoço

Este é bem fácil! É só enrolar a peça em volta do pescoço e deixar as duas pontas pendentes na frente, bem soltinhas.Funciona melhor com tecidos leves e médios.

Enrolado no pescoço com mais uma volta

É a mesma coisa que o anterior, mas com um detalhe: faça um nó com as duas pontas pendentes! Funciona melhor com echarpes longas e leves.

Fonte: Mulher GNT

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan