Um casamento à tarde permite produções mais descontraídas, mas continua sendo uma cerimônia religiosa que merece atenção e formalidade especial.
Nada de calça jeans, sandália plataforma ou conjuntinho calça e blusa simples! Seguem algumas dicas:
- O período da tarde combina com tons pastéis, cores mais claras ou estampas florais leves.
- O excesso de brilho é visto como exagero assim como os tecidos muito formais como shantungs ou cetim. Aproveite a moda dos vestidos florais pequenos em fundos claros, que ficam perfeitos para a ocasião. Longo sem brilho é perfeito, vá em frente!
- Invista em um vestido com movimento, em tecidos leves como georgette (liso ou estampado), linho, algodão, microfibra ou jérsei.
- No caso de uma chácara, o chapéu pode ser uma boa composição. Mulheres baixas devem evitar chapéus com copas ou abas grandes. Esse acessório deve ser proporcional ao tamanho da pessoa.
- Sobre os comprimentos, pode ser curto (um palmo acima do joelho) ou os longos em tecidos leves.
- O calçado pode ter um salto médio e, em cerimônias ao ar livre, ter o salto mais grosso é indicado já que os saltos finos enterram e podem ser desconfortáveis.
- Bolsas pequenas pois a situação pede formalidade. O modelo carteira é sempre um coringa, mas deve ser mais discreto nesse horário, com brilho apenas nos detalhes.
- Penteados elaborados ficam melhores para festas à noite, portanto, não exagere na produção.
Fonte: Blog Gustavo Sarti
0 comentários:
Postar um comentário