terça-feira, janeiro 31, 2012

As mais completas dicas para aparentar mais alta! – Parte 2

  • Maxi Comprimentos:

  •  

Muito bem! Como aderir à essa tendência, se ela achata a silhueta? Primeiro, como eu já falei, não é o fim do mundo. O mini é melhor, mas pior que o maxi comprimento são as saias que ficam entre o joelho e o tornozelo.

 

Mas uma ótima estratégia é usar as saias longas com blusas em tom similar (mantendo a dica de unidade entre as cores) e esconder um mega salto por baixo da saia. Já que ela é longa que sirva para alguma coisa que convém, não é verdade?

 

Evite a todo custo saias que afunilam em direção aos pés e prefira sempre com um leve evasê. A saia lápis, por exemplo, é terrível para as baixinhas!

baixinha1Dicas para botas:

 

As botas podem achatar a silhueta, por isso é necessário usar de outros truques que complementem a produção. Primeira dica (ideal para o inverno) é usar meia calça no tom da bota e optar por comprimentos curtos no vestido. A unidade entre cor da bota e perna (meia) deixa a silhueta longilínea. No verão, ideais botas no tom de pele para evitar o contraste que cria as tais linhas horizontais achatadoras.

baixinha2 As mais completas dicas para ficar mais alta! – Parte 2

Estampas:

 

Uma coisa que deve estar vindo à sua cabeça... Se baixinha deve investir em looks monocromáticos, como usar as estampas? Afinal, elas já não são monocromáticas, certo?

 

Pois é! Mais a sacada é a seguinte: o que cria continuidade entre a estampa e o resto da produção é sua cor de fundo. Uma estampa floral de fundo preto, por exemplo, quando combinada com uma calça preta mantém a cor de fundo no traje todo e deixa a figura longilínea. Recortar a silhueta nesse caso é criar contrastes entre a cor de fundo da estampa e as demais peças da produção.

 

O tamanho do tema da estampa também contribui para aquela proporção que reitero ser muito importante. Mulheres pequenas combinam com temas menores. Deixe a estampa de girassol gigante para sua prima que chegou a 1,80m. (sem ninguém saber como) e aproveite para ver se ela não tomou fermento quando pequenina.

baixinha3 As mais completas dicas para ficar mais alta! – Parte 2

Fotos: AgNews / Getty Images

Fonte: Blog Gustavo Sarti

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan