quinta-feira, janeiro 19, 2012

As mais completas dicas para aparentar mais alta! – Parte 1

Comprimentos curtos:

Quanto mais pele você deixa a mostra, mais alta parece. É por isso que os vestidos curtos (acima do joelho), shorts e saias curtas são mais indicados para mulheres baixinhas. Além de ficarem mais proporcionais ao tamanho da silhueta.

Evidente que você não vai usar mini o tempo todo, mas é ideal não ficar no meio termo.

Invista no curto (acima do joelho) ou nos mais longos. O midi é o pior de todos!

baixinhas1

Looks monocromáticos:

Eu sempre digo que o grande truque das baixinhas é evitar os recortes da silhueta que o contraste de cores proporciona. Ao usar uma calça branca com uma blusa azul marinho, a figura aparece claramente dividida em duas partes: tórax e pernas, e isso não é nada bom para parecer mais alta!

Claro que não estou dizendo para você usar sempre a mesma cor dos pés a cabeça! Imagine agora com a chegada do laranja, hein!? Não quero que você fique conhecida como cenoura ambulante. O recomendável é tentar combinar cores de uma mesma cartela, priorizar o tom sobre tom e evitar os contrastes extremos.

baixinha 2 As mais completas dicas para ficar mais alta! – Parte 1

Peito do pé a mostra:

Uma boa sacada é tentar alongar o comprimento das pernas. E muitas mulheres usam da cintura alta para esse fim, mas cuidado! Ao subir a cintura, as pernas ficam alongadas, mas o tórax é achatado na mesma proporção. Por isso é mais indicado tentar alongar as pernas para baixo e não para cima. Calçados que tenham um decote maior, ou seja, que exibam a parte de cima dos pés, alongam as pernas. Essa parte de pele que fica a mostra “engana” e parece ser a continuidade das suas pernocas. Não é uma beleza?

É por isso que peep toe, sapatilhas, e calçados abertos em cima alongam enquanto ankle boot, oxford e tênis achatam.

baixinha 32 As mais completas dicas para ficar mais alta! – Parte 1

Calçados em tom de pele e com meia pata:

Outra dica para “enganar” quem não te vê em casa descalça é usar o sapato ou sandália no mesmo tom da sua pele. Isso faz parecer tudo uma coisa só, como se seu sapato fosse integrado à sua perna (imagina que maluquice!). Essa regra é muito boa para usar com vestidos curtos coloridos ou estampados e manter a neutralidade no calçado.

Antes que me pergunte, é evidente que o salto alto também contribui, não só para a estatura, mas também na postura mais longilínea.

Mas uma boa sacada é investir na meia pata, aquela plataforma frontal que levanta a parte da frente do calçado. Ela ajuda a aumentar a estatura, compensando o ângulo de inclinação do pé – que é menor do que se seus dedos estivessem praticamente tocando o chão verticalmente. Isso também explica porque esse tipo de calçado é mais confortável.

baixinha 4 As mais completas dicas para ficar mais alta! – Parte 1

Calças mais longas:

Baixinhas devem evitar tudo que fica no meio termo, por isso calças cigarrete ou capri estão por fora. Barras dobradas também deixam a silhueta menor e o oposto acontece com a flare ou pantalona, que ajudam a alongar as pernas e a silhueta.

baixinha 5 As mais completas dicas para ficar mais alta! – Parte 1

Acessórios pequenos:

Se você é baixinha esqueça aderir a qualquer coisa que comece com maxi, afinal isso não condiz com sua silhueta. Maxi bolsas, por exemplo, combinam com mulheres altas ou com estrutura corporal grande. O mesmo vale para bijuterias, cintos, etc. O ideal é que eles sejam sempre proporcionais ao tamanho da pessoa que os usa. Por isso, aproveite os acessórios menores ou delicados, que combinam bem mais com seu tipo físico. A bolsa carteira, por exemplo, é uma ótima opção.

baixinha 6 As mais completas dicas para ficar mais alta! – Parte 1

Fonte: Blog Gustavo Sarti

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan