quarta-feira, junho 22, 2011

Mala de feriado prolongado

2010 Imagem: Reprodução

É só chegar um feriado prolongado que muita gente aproveita para viajar e curtir os dias de folga em outra cidade. Para a maioria dos viajantes, tudo vai bem até chegar o momento de arrumar a mala.
Quem não conhece alguém que entra em pânico quando tem que preencher uma mala vazia?
Para facilitar a vida dos viajantes de plantão, reunimos aqui algumas dicas para você montar a mala para uma viagem rápida, reduzindo o risco de levar coisa de mais ou de menos!

 

1) Versatilidade
Essa é a principal regra para fazer uma mala compacta, mas que não te deixe na mão na última hora. Vestidos de tecidos leves e cortes básicos para o dia podem ser combinados com meias, leggings e cardigãs à noite. Jeans e camisetas mais básicas ganham outra cara dependendo dos acessórios. O ideal é levar peças que pertençam à mesma paleta de cores e assim fica mais fácil na hora de combiná-las entre si.

 

2) Leveza
Tecidos finos e leves como malha de algodão, lycra, viscose e cashmere são práticos, não amassam e ocupam pouco espaço. Você economiza tempo, não tendo que passar roupa, e espaço, porque blusinhas, calças e vestidos nesses tecidos podem ir enroladinhos. Mas se você não consegue passar uns diazinhos sem calça/shorts/saia jeans, lembre-se que só uma peça já basta. E, se caso o lugar para o qual você vai seja frio, a dica é levar apenas um casaco básico. E como eles costumam ser espaçosos, aproveite para levá-lo na mão e livrar mais espaço na sua mala.

 

3) Menos é mais
Na hora de escolher os sapatos, nada de querer levar um para cada dia. Claro que os calçados vão depender muito do tipo de lugar para o qual vocês está indo viajar. Se você vai para a praia, um tênis e uma rasteririnha bastam. Se o lugar pedir por botas, o indicado é levar apenas uma e já ir calçada com elas. Não é muito recomendado levar calçados com salto alto. As sapatilhas são ótimas alternativas para compor um look para balada, mas, caso você não consiga deixar de lado um bom salto, evite levar aquele sapato novo cheio de informação. Além de correr o risco de machucar o pé, você também pode acabar não conseguindo combiná-lo com nenhum look da sua mala.

 

4) Saquinhos
Na hora de guardar os cremes e produtos de higiene pessoal, caso você não tenha uma nécessaire, guarde todos os frascos em sacolas plásticas ou até mesmo naqueles saquinhos com lacre. Você evita o risco da surpresa desagradável que é abrir a mala e descobrir que metade do seu shampoo está esparramado no vestido que você planejava usar naquela balada marcada para o dia da sua chegada. O mesmo é indicado para as roupas íntimas, os sapato e demais acessórios. Ah! E para você que já se cansou de encontrar seus colares formando um grande emaranhado, a dica é esticar um a um em papel toalha, dobrar no sentido do comprimento e fazer pequenos rolinhos, assim você evita que eles dêem nó e economiza espaço!

 

5) Camadas
Na hora de colocar as coisas na mala, não tem mistério. O que é mais pesado entra primeiro. Então, a ordem fica a seguinte: sapatos (as meias podem ir dentro deles para economizar espaço), jeans, toalhas e tecidos pesados. Por cima ficam as camisetas e tecidos leves, assim como os saquinhos da dica 4.

E boa viagem!!!

Fonte: blog Riachuelo

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan