“Na teoria, existem sete “padrões”, e toda mulher – ou homem – é a combinação de dois ou três deles: Esportivo (mais natural), Tradicional, Elegante, Feminino (romântico), Sexy (exuberante), Criativo ou Dramático (mais moderno)”.
Estilo: dramático + sexy = gargantilhas da Iódice
Estilo: super sexy = biquinis ultra decotados da Movimento
Estilo: romântica na medida = Alexandre Herchcovitch
Estilo: elegante com a Cori
Estilo: criativa com Tufi Duek
Estilo: esportivo chique com a Animale
Fonte: blog Sanduiche de Algodâo / Por Helô Gomes
Entendendo melhor os sete estilos:
Estilo esportivo ou natural:
Não consome tempo com vaidades; esse estilo está ligado a praticidade, ou seja, é prático para usar e cuidar. A limitação desse estilo está nas ocasiões formais e nas profissões ultraconservadoras.
Estilo elegante:
É impecável na aparência, nunca está de mais nem de menos, nem segue modismo. Passa uma imagem refinada, chic, que pode chegar a intimidar os outros por sua austeridade. Gosta de investir em peças bonitas, duráveis e, sobretudo, de boa qualidade. É uma estilo apropriado para qualquer ocasião, principalmente para atividades formais e proeminentes.
Estilo tradicional:
Invoca respeito, deixando as pessoas que o usam com ar formal, São pessoas tradicionais em relação à imagem e à aparencia e não seguem a moda. A mulher tradicional é muito recatada e preconceituosa na maneira de se vestir. É ideal para atividades no governo, na educação e nos negócios. A desvantagem desse estilo é que anos passam e você tem a mesma imprenssão que a pessoa sempre está igual, com a aparência monótona e antiquada, além de parecer formal e cerimonioso para ocasiões casuais.
Estilo romântico:
Resgata toda a graça, delicadeza e feminilidade de outros tempos em sua roupa, beleza é sua teoria. Tem aparência delicada, fresca. Pode parecer fragilizada perante os outros,principalmente em situações de trabalho.
Estilo sexy:
É uma mulher carismática, exuberante, muito atenta com o corpo e os efeitos que causam nos homens. Tudo que revela o corpo faz parte do guarda-roupa. A mulher sexy nasceu para brilhar, mas ela precisa ser segura de si e ter uma boa dose de bom senso.
Estilo criativo:
A moda é arte, ela faz de suas roupas e acessórios uma declaração artística. É um estilo que vale de tudo; mistura, inova, não segue regras do vestuário; não existe o certo ou o errado, valem até roupas do armário da vovó. Toda roupa étnica, na verdade, é criativa. Para o conservador é um estilo conflitante. O que mais caracteriza o estilo é a mistura , o mix. Muda o estilo de um dia para o outro. Tem de ter muita auto-confiança para fugir dos padrões. É um estilo de referência para quem trabalha com arte, moda e publicidade.
Estilo dramático:
É um estilo teatral, de quem gosta de fazer drama. Nos passa o imagem de alguém distante, aomesmo tempo sofisticada, com visual cosmopolita. Acaba intimidando por ser um visual pesado. Muito sofisticado para profissões conservadoras e para o dia-a-dia.
Fonte: Livro “Personal Stylist”
0 comentários:
Postar um comentário