terça-feira, junho 14, 2011

Chapéus, lenços e enfeites para cabeça…

“Os brasileiros tem pouco costume de usar chapéus, mesmo que eles tenham a função de enfeitar e proteger a cabeça do sol ou do frio”, comenta a stylist Renata Corrêa. Para quem não gosta ou nunca tentou enfeitar a cabeça, ela afirma que o lenço é a maneira mais fácil de experimentar.  “Você pode amarrar de maneiras ousadas ou discretas.”

Na dúvida entre o que escolher? O stylist Felipe Veloso esclarece que tudo é uma questão de personalidade. “Hoje a moda é democrática e individual. Tudo pode! Você só deve escolher um modelo de acordo com o seu estilo de vida e formato do rosto", diz ele. "Às vezes, uma pessoa com traços muito redondos pode não se sentir bem com um chapéu que cubra a testa. Outra com o mesmo formato, no entanto, pode gostar da ideia. O importante é ficar à vontade, seja usando um chapéu clássico, lenço ou um acessório mais exótico.”

O clássico chapéu panamá (colorido!) ou outro modelo com abas largas é um ótimo aliado para uma ida à praia. Ou então, que tal tentar refrescar o visual com um lenço amarrado na cabeça? Para incrementar a produção arrisque adicionar uma casquete ou fascinator ao look. Inspire-se nas ideias mostradas nas passarelas e experimente!

Figura1 Figura2 Figura3 Figura4 Figura5

Fonte: Chic Gloria Kalil

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan