quarta-feira, janeiro 05, 2011

Consultora de moda analisa estilo da nova presidente do Brasil

No último sábado, 1º de janeiro, Dilma Rousseff recebeu a faixa presidencial das mãos do agora ex-presidente Lula e se tornou a personalidade política mais importante do país. A consultora de moda Ana Vaz, professora dos cursos de Estilismo e Coordenação de Moda do Senac e autora de Pequeno Livro de Etiqueta – Guia Para Toda Hora (Versus Editora) conversou com o MODASPOT sobre o estilo da nova presidente.

“Dilma opta sempre pelo clássico, que é caracterizado pelas linhas retas. É um estilo mais assertivo, objetivo, direto, que muitas vezes é encarado como rígido. Isso aparece tanto na personalidade da presidente como na roupa”, explica Ana.

O visual usado na cerimônia da posse, criado pela estilista gaúcha Luísa Stadtlander, foi um bom exemplo desse estilo. “O look da posse foi muito interessante, mostrou que ela está tentando reforçar o lado feminino, mas ainda não consegue se desvencilhar do estilo masculino. Por mais que o blazer escolhido para a ocasião fosse de renda e tivesse transparência, todas as linhas da renda eram muito retas, reforçando a assertividade e a dureza. Não é algo maternal, é uma imagem feminina muito dura”.

Já a ex-primeira-dama Marisa Letícia optou por um look mais feminino desenhado pelo estilista Walter Rodrigues. “A Marisa mostrou uma produção mais moderna, com um pouco mais de apelo de moda. Estava adequada para a ocasião, mas ressaltava muito o abdômen, não favorecendo o corpo”.

Segundo a consultora, a grande surpresa da cerimônia foi Marcela Temer, mulher do atual vice-presidente Michel Temer. “Marcela estava linda, mas pouco adequada para a ocasião. Elementos como saia justa, cintura alta, quadril marcado, fenda e ombro à mostra fizeram com que o look ficasse sexy demais para o evento. Ficou nítido que ela é uma mulher extremamente vaidosa”.

dilma O estilo clássico da presidente Dilma mescla elementos masculinos e femininos, como no look usado na posse.

marisa A ex-primeira-dama Marisa Letícia optou por um look desenhado por Walter Rodrigues que tinha brilho e tecido metalizado. Já Marcela Temer vestiu uma produção um tanto ousada para a ocasião.
ROBERTO STUCKERT/DIVULGAÇÃO / AGÊNCIA BRASIL/DIVULGAÇÃO

Fonte: ModaSpot.com / Por: Elis Martini

2 comentários:

Suellen de Oliveira disse...

Oii!! Conheci seu blog pelo Twitter e amei!! Parabéns pelo novo Layout! Ficou lindo! :)

Vamos ver o que a nossa presidenta nos prepara para esses 4 anos... Mas acho que a Marcela Temer vai roubar a cena! rsrsrs

Beijinhos
Susie

Ludi Vaz disse...

@Suellen de Oliveira
Que fofo Susie! Obrigada! Realmente para nossa presidente não será nada fácil... Mas para Marcela Temer, estilo é que não falta! Não deixo de espiar... http://guiadeestilos.blogspot.com/ Parabéns!!! Ludi Vaz.

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan