Por CRIS GUERRA
Janeiro é tempo de férias e liquidações. Em pleno verão, as lojas liquidam suas coleções de… verão! Quem for esperto que aproveite! Mas, cá entre nós, espertos são os lojistas, que liquidam no meio da estação provando que as roupas poderiam, sim, ter sido lançadas a preços mais razoáveis.
Não curto muito chegar numa loja e ver uma coleção desconexa com poucas opções, em que o único ponto em comum é o desconto. Já em lançamento de coleção a gente sente o conjunto e vê que há de mais bonito. E as melhores peças raramente ficam pra liquidação. Claro, desconto é oportunidade.
Pra mim, pode ser a chance de comprar aquela peça que fiquei paquerando e estava cara demais pro meu bolso. É com esse espírito que eu rodo as vitrines em janeiro. Disposta a encontrar um ou dois grandes achados. Conheço gente que fica endividada só porque tava barato. O preço não pode ser o maior motivo para se comprar uma roupa.
E a liquidação progressiva? Você vai à loja pra comprar por 200 aquela peça que custava 400. Mas pra ter 50% de desconto você tem que comprar 5 peças. E aí gasta 800 reais pra comprar o seu achado de 200. E enche o seu armário de roupas que vai usar pouco ou nada. Melhor comprar uma única peça mais cara que vai ficar no seu armário por muito mais tempo. E que vai ser sempre motivo de satisfação na hora de usar.
Fonte: Blog Oi FM – BH
0 comentários:
Postar um comentário